5 de maio de 2019

Organização do planner


Você quer manter a sua vida devidamente organizada para manter o foco no que realmente importa, realizar mais e alcançar suas metas? A organização ajuda a ganhar produtividade. Ela é uma ferramenta maravilhosa que permite que tenhamos mais controle da nossa vida. E em diversas situações, ser uma pessoa organizada é estar um passo a frente. Então por onde começamos? E pra que serve um planner? O planner é uma ferramenta para darmos conta de todas as nossas metas nas várias áreas da vida, recorrendo a boa e velha organização. Primeiro de tudo, o seu planner deve ter a sua identidade, isso é, tem pessoas que preferem ter as folhas todas coloridas, com vários adesivos e canetas coloridas, já outras preferem um ambiente mais clean, enfim, cada um com a sua identidade.

Bem, eu começo fazendo rabiscos, para ter uma ideia mais ou menos de como ele vai ficar. Não sou criativa nem nada, nem sei fazer super desenhos e também não é necessário, ah não ser que você queira no seu, depende de cada um. Também não sei fazer muito bem aqueles letterings que estão na moda, mas, eu arrisco as vezes, não sai muito bonito, mas é o que tem pra hoje. Como eu não sei desenhar muito bem, eu tento deixar o mais clean possível, pra não ficar parecendo aquelas agendas de 3 série do fundamental. Divido meu planner em algumas categorias como rotina de estudos, wishlist, economia, coisas do blog, tarefas do dia, hábitos, senhas importantes e etc. Cada um faz suas categorias como bem quiser. Se você quiser também não precisa utilizar como planner, pode utilizar como um fichário para faculdade, um caderno de desenho, você decide. Uma dica boa é usar canetas/lápis colorido, adoro usar lápis de cor tom pastel e washi tapes. E se você usar como planner mesmo coloque em prática. Não adianta somente anotar, é necessário o cumprimento das metas e tarefas. Confesso que no começo é difícil, mas depois você se acostuma e não vive mais sem sua agenda. Eu sou apaixonada pelo meu planner, ele dá muito certo pra mim. Ele é maravilhoso pra organizar, pra quem trabalha, dá pra se organizar muito, estudante, blogueira, serve pra todo mundo que gosta de se organizar, ele é ótimo pra quem esquece as tarefas, como eu, eu preciso anotar tudo, porque eu esqueço de verdade, ele me ajuda pra caramba. 


Esse planner acima, é um planner da ótimagrafica, que eu acredito que vocês já conhecem, comprei dia 27 de abril, ele é do tamanho 125x200mm e é muito fofo, é da coleção romantic maxi, atende as minhas expectativas. O melhor de tudo é que ele é de papelão e não demora para se decompor na natureza, então precisa ter muito cuidado pra ele durar bastante tempo e organizar muita coisa. É possível realocar folhas. Onde posso encontrar folhas maxi? Bem, ainda não comprei novas folhas, nem vou comprar tão cedo, mas, acredito que dê pra fazer em casa, com folha a4 dividida ao meio e medir com as folhas próprias do planner e recortar de maneira correta. Comprei esse planner no shopping de salvador, foi um pouco caro, mas acho que compensou pra mim, porque eu escrevo muito e amo me organizar, então peguei logo de cara, não pensei duas vezes, já estava correndo atrás dele a muito tempo, já que na minha cidade não tem. Eu já escrevi algumas coisas nele, mas não postarei, porque são pessoais. E lá vai uma dica, pra quem nunca usou planner e tá com medo de comprar, investir o dinheiro nele e se arrepender por deixar ele paradão, porque muita gente faz isso. Seguinte: Compre um caderninho a5, daquelas agendinhas mesmo e rabisque, tente se acostumar com como se fosse um planner, se der certo e se você quiser, compra o planner da otimagrafica que vai dar tudo certo.

Descrição do planner, caso queira comprar também: Ele vem dentro de uma caixinha dura, muito fofa por sinal, régua com post its, adesivos, 16 divisórias de 150 gramatura e um rolo de sticky notes, caderno notebook ômega, 30 folhas pautadas de 90 gramatura, 10 folhas quadriculadas de 90 gramatura, 20 folhas coloridas de 80 gramatura, 10 folhas em branco de 90 gramatura. Espero que tenham gostado do post de hoje, sei que fico bastante tempo sem trazer nada pra vocês, mas, meus dias estão corridos, me entendam. E o próximo post será como fazer resumos organizados, digitados para estudar. Comentem por favor o que vocês acham ai e se você tem um post de planner/organização coloca o link aqui embaixo, vou amar ler sua matéria!

Book free icon

2 comentários:

  1. Olá
    Sou uma maniaca por organização. Uso o método Bullet Journal há três anos e amo de mais. Só preciso de um caderno e uma caneta, mas acabo enfeitando um monte e adoro. Funciona super bem pra mim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

©