23 de abril de 2019

Hábitos prejudiciais que temos com a saúde intima


Pequenos hábitos e manias do dia dia, fazem com que nossa parte intima se torne um área úmida e extremamente convidativa para bactérias, fungos e outros agentes prejudiciais. Doenças e problemas de saúde podem sim surgir em decorrência desses hábitos.


1. USAR CALÇA JEANS APERTADA.

Ter o costume de usá-la muitas vezes durante a semana pode ser também muito prejudicial. Além de abafar a região íntima, as calças jeans e também outras peças de roupa apertadas propiciam o acúmulo de suor por lá.

2. FICAR MUITO TEMPO COM BIQUÍNI MOLHADO.

O biquíni úmido por muito tempo em contato com a região genital pode facilitar infecções por cândida e infecções urinárias pela facilidade de passagem de bactérias que se aproveitam do ambiente úmido. A peça úmida em contato com a região íntima pode trazer danos para a saúde. Favorece o aparecimento da candidíase. A cândida é um fungo que já está presente na vagina, porém a umidade e calor contribuem para a maior proliferação, dando origem ao quadro clínico, com corrimento e coceira.

3. DEIXAR CALCINHA ÚMIDA NO BOX. 

O banheiro costuma ser um ambiente quente e úmido, o que facilita o desenvolvimento de bactérias.



2 comentários:

  1. Olá
    Se tem uma coisa na minha vida que ando evitando ao máximo é calça jeans. Uso só em caso de extrema necessidade. Me aperta, incomoda, sinto que querem me rasgar com moldes tão justos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

©