21 de março de 2019

Menstruação sem estresse

Fontes: Ginecologistas.

Menstruação é a descamação das paredes internas do útero quando não há fecundação. Essa descamação faz parte do ciclo reprodutivo da mulher e acontece todo mês. Todos os meses, a menstruação aparece para indicar que anda tudo bem com a saúde íntima da mulher. Mas, muitas vezes pode acontecer de não termos as informações suficientes para garantir que esse período passe sem qualquer estresse. O ciclo menstrual representa as diferentes fases que temos durante um mês. Geralmente, um ciclo menstrual regular tem 28 dias, mas isso também pode variar entre 21 e 35 dias.

Como lidar com a TPM? Acontece alguns dias antes da menstruação chegar. Cientistas e estudiosos já conseguiram encontrar mais de 150 sintomas da TPM e, inclusive, conseguiram classificar alguns em diferentes tipos. Varia de mulher para mulher! Normalmente sentimos alterações de humor, cansaço, ansiedade, vontade de comer chocolate, prisão de ventre entre outros. Sendo assim, não é legal mudar sua rotina, procure um ginecologista, tenha uma alimentação saudável. Esteja sempre prevenida, com remédios e absorventes na bolsa. 

Existem algumas maneiras de tornar esse momento menos sofrido. Exercício físico, dançar, ter boa alimentação e qualidade de vida ajudam a enfrentar esses períodos melhor. Por isso, é importante superar a vontade de ficar em casa deitada na cama, comendo uma panela de brigadeiro e colocar o corpo em movimento, por mais que seja difícil. 

Posts antigos: | TPM | Aplicativos de ciclo menstrual | 


2 comentários:

  1. Olá
    Acho muito legal que hoje a gente fale mais sobre o ciclo menstrual e tal's. Quando eu tive minha primeira menstruação, era tudo um tabu. Levar absorvente pra escola era um sofrimento, manchar a calça então? Sofrimento eterno. Ainda bem que estamos mudando um pouco isso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza lari, é bem isso mesmo. É horrível.

      Excluir

©