27 de novembro de 2019

Como ter uma menstruação tranquila?

person holding pink and white balloon

Menstruar é algo complicado, muito! E no pacote nós temos dores fortes, mudanças de humor, inchaço, desejos estranhos, sensibilidade nos seios, dores nas costas e em algumas pessoas muitas espinhas, o que não é meu caso, sorte né? Mas, o que fazer pra tornar a menstruação mais "tranquila"? 


1. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. 

Alguns alimentos são capazes de aumentar os níveis de estrogênio, por isso, devemos ter cuidado, então lá vai as dicas de alimentos que irão te ajudar a ter uma menstruação legal! Comer alimentos orgânicos, diminuir frituras e pães, pois causam muito estufamento, alimentos gordurosos são vilões nesse período, eles fazem com que o corpo retenha liquido. Evitar café e se hidratar bastante com água, é super importante né? Feijão e repolho também são ruins nesse período, pois causam gases. Caprichar no cálcio e magnésio, eles ajudam na redução de cólicas. 


2. RELAXE.

Ouça músicas relaxantes, sabe aquelas de barulho de chuva? canto de pássaros? ajudam muito a relaxar, meditação também ajuda e muito! 


3. BOLSA DE ÁGUA. 

A bolsinha de água ou pano morno, pode aliviar a cólica, sempre que as minhas dores estão bem chatinhas, eu uso esse método.  


dúvidas sobre menstruação

Eu costumo a seguir essas dicas que funcionam comigo, são dicas que são simples e indispensáveis, e por incrível que pareça existem pessoas que não sabem delas. E vocês quais métodos usam para ter uma menstruação mais tranquila?

6 comentários:

  1. Quando fico menstruada, parece que uma nuvem negra tomou conta de mim. Sinto cólicas, dor na lombar, de cabeça e um desânimo depressivo qe não sei nem descrever. Vou tentar seguir suas dicas para ver se suavizo um pouco os efeitos desse período.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lari, é bem assim mesmo, é horrível! Não deveria ser assim. Volte sempre.

      Excluir
  2. Olá! Ótimas dicas, chá de hortelã ajuda muito e se a dor não passar é bom procurar um médico porque pode ter algo a mais por trás das cólicas.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo vanessa, é bom procurar um médico.

      Excluir
  3. Antes de ter filhos eu me considerava super privilegiada pois não sentia nada nesse período, até meus partos foram normais e tranquilos, mas depois disso meu privilégio acabou, amei suas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu tenho uma sorte muito grande de ter um período tranquilo. Não sofro muito com cólicas. Ultimamente tenho tido várias espinhas durante a tpm, mas eu sempre tive tendência a ter mesmo, fazer o que. Eu tento regular bastante minha alimentação durante esse período.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

©