5 de junho de 2016

Higiene Íntima ♡


Algumas meninas fazem coisas não tão agradáveis em relação a higiene intima, que pode gerar conflitos no futuro. A maioria das dicas eu já sabia, outras não, vou compartilhar com vocês neste post, espero que gostem e que compartilhem, afinal é muito importante cuidar da saúde feminina.





1: Não se deve dormir com sutiã. Pois ele abafa os seus seios, eles precisam estar livres pelo menos durante a noite.

2: Não dormir de bruços. Dormir de bruços, aperta seus seios, podem até machuca-los, pois você estará colocando todo o peso do corpo em cima deles.

3: Sempre que ir ao banheiro fazer as necessidades, sempre se limpe de frente para trás, porque? Porque se você se limpar de trás para frente estará levando bactérias um pouco mais fortes para sua região vaginal, pois ela é sensível.

4: Lavar calcinhas no banho, com algum sabonete íntimo mais leve, não é certo lavar com sabão em pó, por ser muito forte, para estar em contato com sua área intima por muito tempo.

5: Lavar área vaginal com sabonete especifico para ela.

6: Faz mal usar mais de 5 horas um absorvente, pois o sangue que liberamos possui bactéria e elas se acumulam cada vez mais, sem falar no odor ruim. Ouvi casos de garotas que usam o mesmo absorvente por 2 dias, como assim?

7: Depois de ter relações sexuais o correto é fazer xixi, para a urina matar a bactéria que veio do contato e evitar infecção urinária.

8: O melhor tipo de calcinha é a de algodão.

9: Dormir sem calcinha é a melhor opção, pois a região se mantém arejada.

10: Usar papel higiênico sem perfume.

11: Trocar absorvente várias vezes ao dia.

12: Perfumes íntimo, não é indicado, pois podem disfarçar alguma infecção vaginal.

13: Evite calças ou shorts muito apertados.




© Anne Lima - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Anne Lima | Tecnologia do Blogger