10 de março de 2019

Hábitos para melhorar os estudos


Desde que eu entrei na faculdade eu venho me esforçando bastante e tendo hábitos que me ajudam a estudar melhor. Por esse motivo, eu criei esse post para tentar motivar quem não gosta muito de estudar ou não consegue mesmo e tem bastante dificuldade.

Antes de mais nada, você precisa ter organização e planejamento. Não precisa ser aquela organização perfeita, mas, você precisa pelo menos se encontrar. Uma agenda ou planner, dá sim aquela mãozinha pra quem não sabe nem pra onde vai. Eu sem planner não sou nada, sempre que tem algo importante que sei que vou esquecer, tô anotando lá. Ah, eu recomendei alguns planners pra se organizar, veja o post clicando aqui.

Concentração e foco. É uma das coisas mais difíceis, por que sempre tem um celular, notebook por perto, surgem coisas mais interessantes que prendem tua atenção. Então é sempre bom tirar todos os aparelhos legais de perto, assim você foca nos estudos. 

Horários. Tem pessoas que fazem horários pra estudar e isso não funciona comigo, eu não crio horários porque nunca dá certo. Normalmente, quando eu chego em casa da faculdade, eu procuro relaxar, tomar um banho pra só depois retomar os estudos, dá uma revisada ou estudar pra uma prova importante, não adianta você querer estudar desesperadamente porque não vai fixar nada, pelo menos eu não consigo.

Dedicação. Não adianta seguir essas dicas acima sem dedicação e realmente ter uma pequena vontade de estudar, você precisa se dedicar, eu me dedico e dedico e ainda acho que falta algo, então, eu sempre busco melhorar, pesquisar assuntos e não ficar preso em estudar pra passar e sim pra realmente aprender. 

Caderno limpo. Caderno limpo pra mim, é um caderno sem bagunça, com tópicos e explicações coerentes e organizado. Eu gosto de escrever com canetas coloridas e post it. Pois, ajuda a entender. Eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje, não é nada sobrenatural, mas, talvez você consiga estudar com essas pequenas dicas, que funcionam pra mim. Eai, como vocês estudam?


2 comentários:

  1. Olá
    Acredito que o segredo pra estudo é entender qual o horário que você é mais produtivo e a forma que você melhor aprende. Tem pessoas que precisam escrever, outras que precisam desenhar e outras ainda que precisam ouvir em voz alta o conteúdo. Quando a gente entende essas coisas, fica tudo mais fácil.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza colega! Isso mesmo, tudo fica mais fácil de compreender. Obg pela visita! Volte sempre ta?

      Excluir

©