26 de julho de 2018

Hábitos indispensáveis para manter sua pele saudável


Eu nunca sofri muito com problemas na pele, já tive espinhas uma vez ou outra na vida, mas nem por isso eu vou deixar de cuidar da minha pele. E nem você. Cuidado nunca é demais. Por isso, eu fiz uma pesquisa e encontrei dicas de como cuidar bem da pele, e outras que eu já sabia, pois é algo comum, mais que nem todo mundo faz. 

Cuidar da pele ao acordar. Lave o rosto bem, ao acordar, com delicadeza. Use adstringente (para peles oleosas), tônico (para os outros tipos de pele) ou água micelar (para todos os tipos de pele). Para finalizar, hidratante – e atenção: todas as peles precisam de hidratante, mesmo as oleosas.

Beber água. Água é essencial para todo o corpo. Isso você sabe né? A água ingerida também ajuda a eliminar toxinas, deixando a pele menos propensa a cravos, espinhas e marcas em geral. Legal né?

Dormir bem. Essa dica, eu tenho que confessar, que eu tento seguir. Mas, é importante ter uma boa noite de sono. O resguardo da noite é favorável à renovação celular, à oxigenação e à recepção dos princípios ativos dos cremes de tratamento.

Saber seu tipo de pele. Como você vai usar um produto que não é pra você? Isso pode provocar problemas na pele. 

Protetor Solar.  É essencial para evitar queimaduras, pintas, manchas e o câncer de pele.

Hidratar a pele durante o banho é melhor para absorver o creme ou óleo. "Para absorver sim, pois a pele está mais hidratada e amolecida pela água quente, além de estar ainda com canais abertos pela presença do sabonete que remove os lipídios cutâneos".

Hidratação caseira. Alguns ingredientes são os melhores amigos da pele, como o mamão, o pepino, a aveia o mel e tantos outros, bastar saber como utilizá-los corretamente e qual o melhor para o seu tipo de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©