7 de janeiro de 2018

Dicas para quem quer ter um cabelo colorido


Se você anda com aquela vontade de colorir o seu cabelo, se liga nessas dicas que irão te ajudar demais. Se você pensa que ter um cabelo colorido, é fácil, está totalmente enganada. São muitos cuidados que precisamos ter para mantermos nossas madeixas bonitas e saudáveis. Pelo fato de passarem por uma descoloração, os fios sofrem muito. 

Teste de mecha
Muitas pessoas não fazem teste de mecha, porém, é muito importante. Principalmente por ser um cabelo colorido que vai chamar muita atenção.

Com esse experimento você consegue ver qual será a cor final e como ficará a saúde do seu cabelo.

Hidratação, nutrição e reconstrução - Antes de descolorir e pintar seus cabelos, certifique-se de que ele está saudável e forte o suficiente para aguentar o processo químico.

Um cabelo saudável faz muita diferença.

Você pode fazer um cronograma capilar que pode ajudar muito!

Na semana da descoloração, hidrate muito os seus fios, assim eles ficarão mais fortes para o processo.

Tonalizante ou tinta? A tinta dá um resultado mais duradouro, porém, agride mais os fios.

Ela desbota, mas não sai totalmente do fio. Já o tonalizante é uma tintura semi permanente que vai saindo conforme as lavagens.

Ela, às vezes, acaba ficando um pouco nos fios também, mas bem pouco. O tonalizante sai mais rápido, então com isso você consegue ousar mais nas cores.

Nunca ficará a mesma cor -  Se engana quem pensa que irá ficar com o cabelo sempre da mesma cor. Independente se o produto é da mesma marca e tom, sempre que você pintar os fios, o resultado ficará com um tom diferente. Será mais escuro, ou mais claro. Depende bastante da cor anterior.

Na hora de lavar quem nunca ouviu falar para não lavar o cabelo com água quente? Quase todo mundo né! Pois então, com os cabelos coloridos esse alerta é ainda maior.

Na água quente, as cutículas do cabelo se abrem, fazendo com que o tonalizante saia bem mais rápido.

Como ele vai saindo conforme as lavagens, evite lavar o cabelo todos os dias, assim a cor irá durar bem mais. Outra dica é usar apenas shampoos cremosos ou perolados. Os transparentes limpam mais profundamente e assim a cor sairá bem mais rápido.

Não gostei e agora? NÃO SE DESESPERE!  Ficar desesperada é a pior escolha. Você vai querer pintar em cima e aí vai acabar com seu cabelo! Você pintou e não gostou? Primeiro fique calma e pense em uma solução que não seja radical. Não vá à primeira farmácia e compre uma tinta para passar em cima.

Se você achou que a cor está muito escura ou muito forte, é só lavar o cabelo.

Nesses casos, pode usar um shampoo transparente ou até um anti-resíduo. Faça duas lavagens com ele e capriche no condicionador.

Ele iá tirar boa parte do tonalizante. Caso não adiante, faça uma shampoozada mais "ligth", que é apenas passar um shampoo anti-resíduo e ficar com ele mais ou menos uns 30 minutos no cabelo.

Depois é só lavar e hidratá-lo. Também irá tirar boa parte do tonalizante. Se você não gostou mesmo do resultado, espere uns 3 dias e passe outra tinta. Pelo menos com esse processo você consegue tirar boa parte do tonalizante sem estragar os fios.

Resultado e cores - Não se esqueça que a cor base altera muito na duração e na cor final.

O indicado é deixar seu cabelo branco para assim ficar a cor real da caixinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©