11 de janeiro de 2018

Mandamentos do cabelo hidratado


Saiba os mandamentos do cabelo hidratado. Uma dica é massagear os fios na aplicação para que o produto penetre em cada mecha. Depois, enxágue com bastante água (fria ou morna, jamais quente) e não deixe resíduos de creme. Para facilitar a hora de desembaraçar, use creme de pentear, que pode ficar no cabelo, sem a necessidade de enxaguar.

Brilho.
Textura.
Pontas bem seladas.
Frizz controlado.
Fios super macios.


PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE, TEMPERATURA DA ÁGUA

A hidratação consiste em manter a umidade "água" dentro dos fios, para que isso aconteça as cutículas devem ser bem seladas, e para sela-las é sempre bom finalizar o cabelo com morna ou fria. Nunca água quente! que pelo contraio, estimula oleosidade, queda e o ressecamento dos fios.

2 – REIDRATE O CABELO

Vale tudo! de receitinhas caseiras a mascaras compostas, o principal é que seja frequente. Repor a hidratação dos fios no minimo 1x por semana é regra para quem quer manter os fios cheios de vida.

3 – HIDRATAÇÃO TAMBÉM É DE DENTRO PARA FORA

Quanto mais líquidos você ingerir no seu dia dia, melhor vai ser a aparência do seu cabelo e pele. Isso acontece porque quanto maior o liquido ingerido melhor o organismo trabalha e transporta os nutrientes e vitaminas pelo corpo.


4 – PROTEJA O SEU CABELO, USE FINALIZADORES

Os cosméticos evoluíram por um motivo, NECESSIDADE!  Ficamos cada vez mais expostos aos danos externos. Ar condicionado, sol, poluição, ar seco/úmido, poeira, vento etc.

E para proteger o cabelo e criar uma barreira contra esses fatores externos temos os Leve-ins, cremes de pentear, protetores solares para cabelos, reparadores de pontas… e por ai vai, uma gama de produtos para garantir a proteção e reparação dos fios. O importante é ter um que você goste independente da textura, com certeza vai sentir a diferença.

5 – ACERTE NA FINALIZAÇÃO

Sempre que fizer hidratações opte por deixar o cabelo secar ao natural, secando com chapinha ou secadores parte da hidratação resposta vai ser perdida. As ferramentas de calor retiram a água reposta dos fios, assim logo quando lavar não sentirá mais o efeito da hidratação feita. Deixe para fazer a chapinha no dia seguinte ou na próxima lavagem.


6 – ALIMENTAÇÃO

Apostem em alimentos que hidratam/fortalecem os cabelos, como: carne vermelha, cenoura, linhaça, frutas, iogurte e leite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©