28 de agosto de 2016

Menstruação Atrasada ♡

Resultado de imagem para mulheres tumblr


Todas as mulheres ficam super desesperadas quando a menstruação demora a chegar. E existem muitos motivos pra que ela não tenha descido ainda. E hoje vou dar dicas pra quem tem menstruação atrasada. Então, vem comigo.

As causas da menstruação não chegar no tempo exato, podem estar relacionados a várias situações. Como o desequilíbrio hormonal, medicamentos de quimioterapia, drogas, problemas psicológicos, ansiedade, traumas, nervosismo, álcool, cafeína, parto e até mesmo excesso em exercícios físicos.   

Menstruação atrasada é sinal de gravidez? Nem sempre. Mas é bom ficar alerta, chegando no 3º mês sem menstruar ou até 2, é bom visitar o ginecologista. Talvez seu corpo esteja querendo indicar alguma doença.

Dicas para auxiliar na descida da menstruação: Sempre que minha menstruação atrasava eu tomava um regulador Xavier e ela descia no dia seguinte. Mas gravidas não devem tomar, então se você não sabe que está grávida ou se você tem algum problema é bem melhor consultar um médico antes de tomar. Chá de camomila é uma boa pedida, além de ser natural.

Regulando: Para saber se sua menstruação é regulada ou desregulada, é legal ter um aplicativo em mãos. Por isso existem vários apps que podem te ajudar, eu já falei sobre esse assunto aqui no blog, é só dar uma procuradinha nas tags de saúde ou app do dia, além de te ajudar a saber os dias certinhos te lembra de tomar o remédio. Não tem erro. Depois de 3 meses, o aplicativo já tem a base de quando ela vai vir nas outras vezes e você já fica preparada.

Anticoncepcional: Algumas meninas não se dão bem ao tomar anticoncepcional, outras se dão super bem, comigo foi tudo ótimo. Até agora. Me ajudou 99%, parei sentir cólicas e minha menstruação vem no tempo certinho, mas algumas garotas se queixam de não se darem bem, ou sentem muito estres, dor de cabeça e outros desconfortos. Por isso, antes de tomar qualquer remédio que seja, procure um médico.

Espero que tenham gostado do post de hoje e deixem o comentário de vocês aqui em baixo se tiverem alguma dúvida ou quiserem compartilhar experiências e dicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

©