11 de fevereiro de 2016

Cólicas menstruais ♡


Acabou o carnavaaaal, eba. Não tava aguentando mais. Carnaval é sempre chato pra mim, porque eu não vejo graça. sério. Eu sei que estive novamente sumida, como sempre, mas hoje tem post novo. E o assunto de hoje é cólica menstrual, uma coisa do outro mundo que veio pra acabar com a vida de nós mulheres. 






Desde sempre, eu tive cólicas menstruais monstruosas, algumas pessoas, alguns seres insensíveis acham, pensam, falam que é frescura de nós mulheres, mas não é verdade.

A cólica é uma coisa de outro mundo. Em todas as minhas cólicas eu parava em hospital (upa) tomava soro, injeções e eu ficava com marcas de furadas no braço, porque era todo mês.

Não tinha remédio pra mim, ah não ser as injeções.

Sabe aqueles remédios que eu não vou falar a marca, que várias de nós tomamos?

Não adiantava nada. Até que eu resolvi ir no médico ver porque isso tava acontecendo.

Fiz várias ultrassons, achando que eu tinha alguma coisa, porque não era possível.

Mas não, eu não tinha nada. A minha santa médica, me passou um remédio chamado Toragesic (trometamol cetorolaco). 

De 10 mg. Ele custa R$ 30,00 e ele é sublingual, você deixa ele embaixo da língua se dissolvendo.

Ela me recomendou esse remédio em 2015, no mês de agosto ou setembro se não me engano.

E de lá pra cá nunca mais fui pra upa. E é um alivio isso pra mim, porque eu sofria de verdade, eu sentia dores tremendas, vomitava, sentia muito sono no momento, frio e tremores.

Lembrando: O remédio que tomei serviu pra mim, no meu caso.

Então vá ao médico e pergunte sobre, se ele funcionará pra você.

Não vou dizer que oh: as dores pararam pra sempre, não. Eu sinto as vezes cólicas, uma dor chatinha, mas suportável!

Algumas dicas para diminuir a cólica: Bolsa ou pano de água quente na barriga, repousar, faça exercícios físicos uma semana antes da cólica vir.

Vá ao ginecologista, beba chás, faça massagem, alimentos leves e não se estresse. 
© Anne Lima - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Anne Lima | Tecnologia do Blogger