11 de maio de 2020

Dicas de como atualizar os posts antigos do blog

pink mug on stacked books

Eu não abro mão atualizar os posts antigos do blog, é de grande importância que os posts sempre estejam atualizados, até porque as coisas estão sempre mudando, com isso podemos ver nossa evolução. E a grande maioria não sabe dessa informação, por isso fiz uma lista pequena para um post curto e claro, essencial de como atualizar os posts antigos.


1. ERROS ORTOGRÁFICOS.

O que eu mais verifico ao atualizar um post antigo é a forma como eu escrevi um texto, se tem pontuação ou não, se existe coerência, se tem algo fora do lugar, enfim. É o ponto mais importante pra mim. Revise várias vezes se for necessário. 

2. TÍTULO.

Olha só essa dica! Sabia que é interessante mudar o titulo? Descobri a pouco tempo e é uma evolução enorme pra mim, eu não sabia o quanto era relevante a alteração do titulo, é legal causar algum tipo de impacto no título. 

3. CORPO DO TEXTO.

Que tal adicionar mais informações ao seu texto antigo? Fazendo pesquisas e pesquisas pra tentar trazer, muito mais conteúdo pro seu post antigo. Mas não esqueça, adicione informações relevantes, não adianta adicionar mais conteúdo pra mostrar que fez um post enorme. 

4. LINKS 

Desde o comecinho do blog eu adiciono links direcionando a outros posts do meu próprio blog, que eu acho interessante e é uma dica super valiosa, porque você acaba divulgando mais um post.

5. DIVULGAR POST ANTIGOS

Revisou o texto? adicionou informações importantes? atualizou seu post antigo? Tá na hora de divulgar. 

Essas dicas de como atualizar os posts antigos do blog, é apenas 1%  do que você pode fazer no seu post antigo, existem muitas outras dicas de como atualizar e torna-lo mais produtivo. Espero que tenham gostado do post de hoje. Me contem o que vocês fazem quando atualizam um post antigo.

4 comentários:

  1. Adorei o seu blog, principalmente pelo seu trabalho,mesmo usando uma plataforma gratuita.curso blogger expert

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Uso gratuito mesmo porque não estou focada no blog, então por enquanto, prefiro usar gratuito. Obrigada pelo comentário. Volte sempre.

      Excluir
  2. Olá
    Vira e mexe eu atualizo alguns posts do blog. Estou precisando fazer um intensivão haha, mas como quero migrar ele pro wordpress, vou migrar primeiro, pra quando for alterar, eu já ver como fica melhor a formatação para o Wordpress e tal. Usar links internos é muito importante.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre faço isso de revisar posts antigos, é importante deixar as coisas atualizadas, e também que as vezes por re-ler um post antigo surge novas ideias.

    ResponderExcluir

©