12 de março de 2020

Dicas para cabelos ressecados


Muitos fatores contribuem para  ressecamento dos fios, produtos químicos, escova, muita chapinha, pintura e outros. O ressecamento acontece acontece quando a fibra capilar perde água, eles conseguem acabar com qualquer visual. Por esse motivo, pesquisei bastante e encontrei algumas dicas que podem ajudar a minimizar o ressecamento. Vamos lá?


ÓLEOS PODEROSOS.

Azeite de oliva, óleo de coco, girassol ou argan auxiliam na hidratação do cabelo, reduzindo a aparência opaca. O azeite de oliva é extraída da azeitona madura, que por sinal é muito natural e é fonte de vitaminas. É um óleo poderoso e traz inúmeros benefícios para os cabelos. 




OVO E ABACATE.

O abacate possui vitamina E, complexo B, vitamina C, potássio e possui propriedades oxidantes. A hidratação com de abacate pode ser potencializada com alguma máscara desejada. O ovo, possui tem funcionalidades incríveis para o cabelo, o ovo possui lipídios e proteínas que reconstroem os fios. 




MEL

O mel é rico em vitamina B e E. Além de conter minerais como ferro, magnésio, potássio, zinco e cálcio. É hidrante e doa brilho aos cabelos, ele elimina o aspecto de fios ressecados, muito bom para quem usou bastante a chapinha.


honey in glass on tabel

10 comentários:

  1. Olá!
    Amei seu post, acho maravilhoso quando temos opções a base de produtos naturais para cuidar dos nossos cabelos. Eu amo mel e abacate para passar no cabelo, dá brilho e é muito bom.
    beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Opa! Ja adorei essas dicas naturais de cuidados com o cabelo

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas, ainda não sabia e achei ótimo para quem está com os cabelos ressecados, muito útil!
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,tudo bem ?

    Amei as dicas, pois são produtos fáceis de achar e super acessíveis. Abacate e Mel eu já testei e super recomendo.

    ResponderExcluir
  5. Uau! Boas dicas! Nunca fiz uma máscara caseira. Tenho de experimentar! 😉😘

    HTTPS://flylikeaballerina.com/

    ResponderExcluir

©