19 de fevereiro de 2020

Pra que serve um planner?


Planner significa planejar. É uma ferramenta simples de organização pessoal e profissional. Com um planner você consegue visualizar melhor seus dias ou até o ano inteiro. Você tem a liberdade de planejar seus dias, viagens, estudos, casamento, o que for. Você consegue ver as coisas de maneira mais clara, colocar suas metas no papel, seus desejos ou meta de economizar dinheiro. O planner pode te auxiliar a ser mais produtiva, organizada e ter um controle das situações. É basicamente isso, não tem segredo. Tudo que eu falei são benefícios que se tem quando se adquire um planner, caso, você goste de se organizar. E lembrando que planner é diferente de agenda tá? O planner te dá a possibilidade de organizar, decorar da melhor maneira possível. 

Dicas para você que ainda quer ter um planner, mas, ainda não sabe como nem qual comprar.

Existem vários tipos de formatos de planner, anual, mensal, sem data, com data, escolher o tipo de folha quer quer usar, se é a5, a4, mini, pautado, pontilhado, qual tipo de brochura, se é fichário ou não. Tudo vai do seu gosto. E é a parte mais divertida! Gosto muito de planner sem data, porque dá uma liberdade de poder usar quando quiser, sem rotina fixa. 

Onde comprar?

Em lojas físicas ou online. Comprei o meu na otimagrafica no shopping, tenho certeza de que fiz um bom negócio. O preço coube direitinho no meu bolso. Se você quer algo super em conta, você pode optar por fazer mesmo do zero, ou comprar um fichário mais simples e fazer dele um planner. O meu é um planner fichário, ele já veio com folhas, divisórias, tudo certinho. Muitas pessoas optam por comprar no aliexpress ou wish, que sai mais baratinho. Existem muitos planners gratuitos que você pode baixar e imprimir e usar a vontade. Inclusive eu fiz isso, porque as folhas vieram branquinhas, sem nada e não sou muito boa em desenhos e as vezes não tenho paciência.

Aqui vai uns links que podem te ajudar a encontrar seu planner.
Aliexpress
Otimagrafica

Aqui vai uns links onde você pode baixar planner gratuitos, né maravilhoso?
Apenasdetalhes
Maggie, yeah
Student, planner
Planejador diario
Semanal

15 comentários:

  1. Adorei a ideia do planner,eu sou bem organizada mais com toda certeza um planner me ajudará ainda mais,bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu anoto tudo no bloco de notas no celular, quase não escrevo.. ate sinto falta, mas acho digitar mais pratico.. pra quem curte um planner é muito util.

    ResponderExcluir
  3. super legal esse post, eu amo papel e nao vivo sem planner/agenda e caderninhos pra anotar tudo e me organizar melhor

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho ter um planner, mas todos que vejo são tão caros que fico na velha e boa agenda. Tô cogitando fazer um do zero, igual cê disse, mas até agora a preguiça me venceu kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que de organização entendo pouco, mas esse ano decidi investir nisso, e um planner está na minha lista ...

    ResponderExcluir
  6. Já sou bastante organizada, agora serei mais com a ajuda do planner, obrigado pela dica

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que legal, eu não sabia que tem planner a venda no Aliexpress! E são muitas opções para baixar que é difícil escolher!

    ResponderExcluir
  8. Sou iniciante nesse assunto de organização, esse ano estou criando esse hábito em mim e para o próximo ano vou com toda certeza ter um planner para chamar de meu, amei as dicas sua linda!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Acho os planners bem legais, mas prefiro usar o Bullet Journal, que me dá mais liberdade, mas fico babando em vários modelos de planner, confesso...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

©