14 de janeiro de 2020

Como cuidar de um cabelo longo

gray corded hair dryer and red comb

Você quer ter um cabelo longo, bonito, hidratado, forte e com brilho? Não basta ter um cabelo comprido, ele precisa ser hidratado, ter brilho e um bom movimento. Por isso, hoje, o post de hoje é como cuidar de um cabelo longo, como manter a hidratação, o brilho e maciez. Bom, eu tenho cabelos longos desde sempre, quando mais nova ele nunca teve um corte, digamos, curto. Nunca. E ele permaneceu assim. O máximo que eu corto são as famosas, "pontinhas", as vezes corto uns 3 cm e pronto. Nunca dei nenhum tipo de química nele, nunca pintei, nunca fiz algo diferente, apenas dou aquela escovadinha pra as ocasiões especiais e sempre hidratando. Eu gosto muito dos meus cabelos grandes, acho muito bonito cabelo curto também, nas outras pessoas é lindo. Agora vamos parar de falar de mim e vamos falar de você que talvez queira ter um cabelo comprido mais hidratado e bonito. Eu vou contar pra vocês as maneiras que eu uso no meu cabelo, mas lembrando que cada pessoa é diferente e as vezes o que funciona pra mim, não funciona pra você, é perfeitamente normal. 


LEAVE - IN.

Nós que temos fios muito comprido, exige um cuidado enorme e na maioria das vezes as pontinhas sempre ficam ressecadas mesmo e quanto mais fino os fios, mais quebradiços e embaraçados eles ficam, então, para proteger - los é importante o uso do leave-in, ele protege da ação do vento e poluição, não é um dos meus itens preferidos porque eu acho que deixa meu cabelo levemente pesado, sabe? ele fica sujo mais rápido, então eu só coloco apenas 1 gotinha na mão e espalho bem pra não correr esse risco. 


PROTETOR TÉRMICO.

Pra quem gosta bastante de chapinha e secador, é essencial o uso de protetor térmico, acho que vocês sabem disso né? O protetor térmico protege os fios do calor. 


PENTEAR.

A forma de pentear pode parecer boba, mas não é. Muito pelo contrário, muitas pessoas não sabem pentear o cabelo, o correto é pentear das pontas para cima, começando dos fios das pontas, até chegar em cima, com muito cuidado. 


Resultado de imagem para rapunzel gif


HIDRATAÇÃO.

Sempre que puder, hidrate seu cabelo. É de grande importância, principalmente quem tem cabelo muito ressecado, é legal escolher de acordo com seu tipo de cabelo. Passe a hidratação sempre separando o cabelo em mechas para garantir que o todo o cabelo irá receber o produto. Nada de esfregar com agressividade o couro, ferindo o couro cabeludo, pelo amor de Deus, ah quem ainda faça isso. 


CORTE CORRETO.

Retirar as pontas ressecadas é super importante, a cada três meses é legal fazer isso, o corte das pontas é um estimulo para o crescimento.


FINALIZADOR.

Por fim, um cabelo deve ter o tratamento apropriado para obter o resultado desejado, é importante usar um finalizador, que "sele" seus fios. Eu gosto de usar um reparador de pontas mesmo, ou algum óleo que tenho em casa mesmo. O finalizador ajuda a selar as cutículas manter o brilho e maciez. Eu gosto de usar o óleo de Argan que é muito bom. Lembrando que não é legal passar na raiz e sim nas pontas, para que não fique muito oleoso. 

23 comentários:

  1. Dicas valiosas.. Não basta que o cabelo seja longo para ser bonito, todo cuidado é bem vindo e principalmente com as pontas, nada tira mais o charme dos cabelos que a falta de um bom corte!

    The Geek Brazil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.. eu quis dizer como cuidar de um cabelo LONGO, que pode ser um pouco mais complicado, não quis dizer que só cabelo longo seja bonito. Ok?

      Excluir
  2. oi!
    Suas dicas são maravilhosas :D meu cabelo era grande mas dava muito trabalho, então cortei é mais fácil pra cuidar ;)

    ResponderExcluir
  3. Essas suas dicas são ótimas! Eu to planejando deixar meu cabelo crescer de novo, então, vou tomar cada uma delas como um mantra!

    ResponderExcluir
  4. Nem fala! Essas dicas sao otimas
    eu sofro e mto cm cabelo grande kk

    ResponderExcluir
  5. Dicas preciosas!! Tenho cabelo longo desde que me entendo por gente e amo cuidar dele!

    ResponderExcluir
  6. A forma certa de pentear e o corte certo faz toda a diferença em um cabelo longo. Gostei das dicas

    ResponderExcluir
  7. Amo cabelo grande 😍 mas dá super trabalho, eu opto por hidratar e proteger quando uso calor no cabelo, fora isso não uso nada, mas amei as suas dicas!
    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, obrigada pela visitinha, volte sempre!

      Excluir
  8. Tudo o que eu precisava saber. Meus cabelos são longos e dá trabalho mantê-los, apesar de serem lisos. Ou eu que tenho preguiça mesmo kkkk
    Enfim, ótimas dicas. Vou segui-las.

    Beijos,
    Prof.M Pereira.

    ResponderExcluir
  9. super boas dicas, com certeza cabelos longos exigem mais cuidados pra ficarem bonitos e saudáveis

    ResponderExcluir
  10. Quando eu tinha cabelos longos a pior parte era pentear eu sempre penteava da raiz para as pontas e ficava praticamente careca, porque saiam vários tufos de cabelo devido a quebra.
    Suas dicas são muito boas!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  11. Mana do céu! Realmente dá muito trabalho cuidar de um cabelo longo. Meu cabelo também está enorme e confesso que estou planejando cortar para ter mais praticidade no dia a dia.
    Seu post é muito explicativo. Adorei!

    Beijos,
    Isa Gomes

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visitinha! Com certeza, dá um trabalhinho.

    ResponderExcluir
  13. vou ja ja compartilhar esse post pra minha amiga rsrs

    ResponderExcluir

©