25 de novembro de 2019

Dicas para ter unhas mais fortes

unknown person holding glass jar

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim. O post de hoje são dicas para ter unhas mais fortes. Gente, vocês não tem noção do frio gostoso que tá fazendo agora nesse momento às 17:50, só faltou um cappuccino pra completar. Mas vamos lá, eu nunca precisei fortalecer minhas unhas, porque elas são bem fortes, elas não lascam, nunca precisei fazer muita coisa, apenas uso algumas dicas, inclusive, eu não suporto unhas grandes, dai eu corto todas as minhas unhas, eu me sinto muito incomodada com unhas grandes então, eu deixo no tamanho agradável pra mim, mas também não é muito pequena e não é sempre que eu as pinto, apenas em ocasiões especiais, ou caso eu esteja afim. Elas crescem muito rápido, muito mesmo, nem da pra acreditar, por isso preciso ficar cortando sempre. Não vou ao salão fazer as unhas, é serio! Eu odeio fazer unhas, odeio que alguém toque nelas e fique tirando cutículas ou passando lixa, eu mesma pinto minhas unhas e não tiro cutícula, eu não me incomodo, sabe? também não curto aquela moda de unhas de gel postiça enorme, sei la como fala, eu acho horrível gente, desculpa, porém, vou dar dicas de como deixar as unhas mais resistentes porque eu sei que muita gente precisa.



1. DEIXE SUAS UNHAS LIVRES.

Tem pessoas que pintam as unhas toda a semana, mesmo sendo bonito é legal deixar as unhas "respirarem" né? Pra quem não sabe, usar esmaltes sem nenhuma pausa causa fungos. Eu li até esses dias umas postagens dizendo que a unha não precisa "respirar", mas sério, não acredito nisso, porque usar tanto esmalte infelizmente acaba com a queratina da unha. E claro que elas não respiram, é uma forma de falar, o termo correto seria dar um descanso às unhas. 

2. HIDRATANTE.

Essa todo mundo sabe né? Usar e abusar de hidratantes, além do que a hidratação ajuda a fortalece-las. Usar base fortalecedora é muito importante também. 

3. BOA ALIMENTAÇÃO.

Mais uma dica clichê. Aumentar o consumo de alimentos ricos em vitaminas A, B5, ferro, proteínas e outras auxiliam no fortalecimento das unhas e na beleza delas.

4. PROTEÇÃO.

Acabar com hábito ruim de roer unhas ( eu odeio roer unhas, graças a Deus, só de pensar me da aflição, posso até levar a unha na boca, mas não vou roê-las haha) também é importante protege-las de produtos de limpeza, deixam as unhas quebradiças e fracas, o ideal seria usar luvas. Retirar esmalte com óleo de banana em vez de acetona.

5. OBS:

Lá vai uma dica que não é o foco do post, mas, meninas, nunca usem esmalte de salão, ou deem uma olhadinha pra verificar se estão muito velhos, muito menos usem alicate usado, caso não tenham alicate, peçam para esterilizar, é um perigo usar utensílios de outros.


person holding pink container
fotografia: google

Espero que tenham gostado do post de hoje e me respondam nos comentários, como vocês cuidam das unhas de vocês? Vou amar saber.

3 comentários:

  1. Olá! Amei as dicas, muito bom cuidar das unhas e do corpo todo, hidratação é perfeito para uma saúde.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa história de usar esmalte de salão uma vez pegou minha mãe, o esmalte não estava velho mas adicionaram formol ao esmalte e o resultado foi péssimo! Todo cuidado é pouco! Amei as dicas.

    ResponderExcluir

©