21 de setembro de 2019

Benefícios do Chá de boldo

teacup on book beside pink flower decor

Apesar do gosto horrível, o chá de boldo é bastante conhecido por suas ações digestivas e por ser um ótimo aliado no bom funcionamento do fígado. Auxilia na digestão de alimentos gordurosos ingeridos e alívio nos efeitos da bebida alcoólica.

FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO.
Contem agentes antimicrobianos e antibacterianos, o chá de boldo ajuda a fortalecer o corpo.

MELHORA A DIGESTÃO.
Ele ativa a produção da bile pelo fígado, melhorando a divisão dos alimentos. Além disso, ajuda a diminuir dores e cólicas intestinais, diminuindo também os gases.

REDUZ A PRISÃO DE VENTRE. 
A bebida é utilizada como laxante suave, o que contribui para melhorar a prisão de ventre. No entanto, deve ser ingerida moderadamente, já que em grandes quantidades e por longos períodos, pode gerar irritação gástrica.

Apesar de todos estes benefícios, o boldo é contraindicado em caso de obstrução da vesícula biliar e durante a gravidez, especialmente nos primeiros 3 meses de gestação, porque ele pode provocar aborto ou causar malformações no feto.

fotografia: unsplash
fonte: pesquisas, artigos.

2 comentários:

  1. Minha avó sempre diz que chá de boldo serve para tudo, só nunca levei muito a serio haha acho que vou começar a tomar um pouco pelo menos. Post muito legal e informativo.


    Beleza Nerd

    @gleicyhaner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua vó esta correta, ele é ótimo. É bom pra tudo. Volta sempre, querida!

      Excluir

©