7 de agosto de 2018

Aumentando a produção no blog


Todas as noites, quando eu deito minha cabeça no travesseiro, eu penso. "Amanhã eu tenho mil coisas para fazer." A pressão para fazermos sempre mais, sempre melhor, e desdobrarmos em mil só para atender às expectativas alheias existem. Na maioria das vezes a gente, faz uma listinha de metas para realizar, compra 100 agendas pra deixar tudo organizado e não dá certo. Para mim, ser produtivo é simplesmente saber aproveitar bem o nosso tempo e a nossa energia. Ter uma vida otimizada implica em escolher à dedo quais estratégias nós vamos deixar entrar na nossa rotina, evitando a todo custo abraçar ideias e dicas que não nos ajudem de alguma forma.

Quanto tempo disponível eu tenho no dia? Muitas vezes, alias, quase sempre surgem situações inesperadas na minha vida, então, eu preciso adiar o que eu pretendia fazer naquele momento, pra fazer algo que eu nem queria tanto assim, mas, que é algo obrigatório. Confesso, que perco a vontade de fazer tudo que eu tinha planejado, isso é muito ruim, mais, acontece.

Eu tento não acumular tarefas do dia, por exemplo, se eu tenho muitas blogagens coletivas ou interações no grupo na semana seguinte, já crio os conteúdos e deixo programado. Assim, eu não fico desesperada. E realizo outras tarefas do dia a dia.

Verificando as prioridades. O que é mais importante pra você? Você tem muitas tarefas hoje? Faça as mais importantes. Isso, é obvio. Faça um levantamento de todos os tipos de atividades, pessoais ou profissionais, que você precisa fazer ao longo da semana e agrupe elas em dias e horários específicos com antecedência. Assim, quando chegar segunda de manhã ou sexta de tarde, você já vai saber o que precisa fazer.

Visite outros blogueiros. Visitar era algo que eu não fazia de jeito algum, hoje eu sei que visitar um blog não é perda tempo, ou até mesmo videos do youtube. Sendo ele do meu nicho. Quando eu visito alguém, eu consigo refletir melhor, eu começo a ter ideias, começo a me inspirar, eu disse: Inspiração. É bom focar isso. Muita gente não sabe o que significa inspiração. Inspiração. ato ou efeito de inspirar(-se). Conselho, sugestão, influência. Mas também não é necessário passar o dia inteiro visitando blogs né? Alguns minutos, já está de bom tamanho.


É sempre aconselhável ter ideias anotadas. Tenho sempre um bloco de notas em mãos, caso, pinte uma ideia, já anoto.

Relaxo antes de escrever, quando eu estou com a cabeça fria, relaxada, de boa com a vida, eu consigo escrever normalmente. E eu não sinto nenhum pingo de sono, é a melhor parte pra mim, é escrever. Eu faço em média 2 posts por dia, quando sobra um tempinho extra, ou quando já tenho postagens programadas é melhor ainda. Eu não consigo escrever, quando estou de mal humor, estressada ou com raiva, obviamente, não vai sair coisa boa.

Aumentar a produtividade do blog, não significa escrever muito, ou o dia todo, sem parar, viver naquilo, calma. Significa, expor suas ideias, as coisas que você gosta, de forma clara, divertida, ou até mesmo escrevendo um post pequeno, o que importa é a qualidade do texto, se tem imagens boas ou não. Eu sei que as vezes eu faço textos enormes, que muitas vezes é até bem chato de ler, mas, eu me empolgo bastante e dói o coração diminuir algumas partes da postagem.

O que eu não gosto de fazer e que muita gente tá cansado de saber é, que não é certo você entrar no blog de alguém e jogar seu link sem nenhum comentário construtivo. Isso diminui sim, sua produtividade no blog, porque ninguém vai sentir vontade de visitar. Vai ser um blog comum, como qualquer outro. Mas, se você, visitar um blog e escrever um comentário bom, que realmente vale a pena e deixar no final o seu link, se a proprietária do blog gostar, ela com certeza vai te visitar e até retribuir o comentário. Eu já falei sobre isso em outros posts, porem, é bom relembrar.


Banco de ideias. Eu tenho sempre comigo um lugar guardado, apenas com temas, pra algum dia que eu estiver com bloqueio criativo e não faço ideia do que escrever. 

Separar horas do dia. Eu vou confessar pra vocês, que esse quesito não está 100% certo. Hahaha. Mas, pra alcançar o objetivo de aumentar a produção do blog, é importante você ter horários marcados e conseguir realizar na maioria das vezes.

Me desligo do mundo. Eu não consigo escrever com alguém do meu lado, na verdade, eu odeio. Paro de escrever na mesma hora e deixo pra depois. Desligo celular, tv, o que for.

Eu sinto uma enorme necessidade, de ler antes de dormir, até meus sonhos ficam melhores. Isso vai aumentar o conhecimento de mundo, enriquecer a imaginação, melhorar a empatia e dar um breve e merecido descanso do mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©