18 de julho de 2018

Séries para maratonar com protagonistas mulheres


O protagonismo feminino cresceu exponencialmente nas séries produzidas nos anos 2000. Além de Jessica Jones, outros títulos ganham destaque com personagens fortes e tramas focadas em assuntos como violência doméstica, preconceito, assédio sexual e política.


AS TELEFONISTAS 

Produção espanhola para a Netflix, a trama é ambientada na Madri dos anos 1920 e mostra como quatro jovens, de personalidades diferentes, que trabalham em uma companhia telefônica se juntam para lutar por liberdade e por independência. À época, praticamente não se falava em igualdade de gênero. Uma das minhas séries preferidas. 




ORANGE IS THE NEW BLACK 

Outra produção da Netflix que coloca as mulheres em primeiro plano. Mostra o cotidiano de uma  penitenciária feminina nos Estados Unidos.

ONCE UPON A TIME 

Em uma cidade fictícia, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha que rouba memórias das pessoas graças a uma maldição. Suas vítimas passam anos vivendo em uma realidade imutável, sem qualquer noção de tempo.

REVENGE. 

Após seu pai ser injustamente condenado por terrorismo, garota passou anos planejando a vingança contra aqueles que destruíram sua vida. Agora, já na fase adulta, chegou a hora de colocar o plano em prática. 

GIRL BOSS.

Nova série fashionista de comédia da Netflix, "Girlboss" estreou no serviço de streaming no final de abril. O seriado conta com 13 episódios de 20 minutos e é uma adaptação das experiências de vida de Sophia Amoruso, fundadora da loja virtual Nasty Gal, relatadas em seu livro. "Girlboss" mostra empoderamento feminino, mas tem protagonista um pouco forçada, na minha visão. Leia a resenha clicando aqui.

JESSICA JONES.

Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações. 


Acompanhe: | Tumblr | Pinterest | Fanpage |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©