16 de julho de 2018

FILME | TAU


Após exercer seu trabalho ilegal como sequestradora de objetos, uma moça não identificada é sequestrada por um cientista que está trabalhando severamente em sua nova invenção chama Tau. 

Tau é um console robótico capaz de fazer inúmeros serviços domésticos, de segurança e vários outros que ajuda seu criador, porém a tão recente sequestrada consegue encontrar uma forma de sair da jaula que convivia com duas outras pessoas também sequestrada.

Com uma espécie de mordaça na boca e as mãos amarradas, a mulher consegue danificar o pequeno local em que vivia, porém Tau detecta o erro e é apresentado da mais desagradável forma possível aos encarcerados. Não conseguindo fugir da casa altamente vigia e controlada pelo sistema artificial, ela é obrigada a realizar diversos testes antes que sua mente fosse violentada com frequência pelo cientista.

O longa é um paradoxo entre a relação de uma jovem com a tecnologia, onde o convívio dos dois acaba gerando um elo afetivo e de amizade, confrontando a racionalidade e partindo para o lado sentimental – sic – da máquina.

Alex (Ed Skrein, o Daario Naharis de Game of Thrones) cuja profundidade também para por aí. Ele é um cientista muito famoso (e o filme mostra isso não só pela mansão em que vive, mas pelas capas de revistas que ele estampa).

Tau é o mais novo lançamento Original Netflix, ele é um suspense mesclado com ficção científica. Com um elenco agradável e um enredo chamativo, hoje iremos falar um pouco mais sobre a história.

Tau é um console altamente bem desenvolvido, ele é o foco central do filme e a ideia é excepcional. Colocando os personagens em perigo.

Meus comentários. Eu gostei muito do filme, apesar do elenco ser apenas a Julia, que é a garota sequestrada, o cientista e o console. O filme gira apenas em torno deles, não possui um número grande de personagens. Apesar de ter lido muitas criticas sobre o filme. Mesmo assim, consegui gostar do filme, principalmente quando o console TAU, quer saber mais do mundo lá fora, do qual, ele não poder ter acesso, eu me comovi pelos sentimentos expostos por eles.


Título: Tau
Título Original: Tau
Data de lançamento: 29 de junho de 2018
Duração: 1h 37min
Direção: Federico D’Alessandro
Gênero: Suspense/Ficção Científica
Nacionalidade: EUA



Nota | 5/4 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©