2 de junho de 2018

Tag: Apaixonada por gatos

Como vocês podem perceber, fiz umas pequenas mudanças na carinha do meu blog, eu estava muito enjoada do outro layout e resolvi mudar, deixando mais clean e fofo. Hoje eu vou responder a tag louca dos gatos, que eu encontrei no blog sai da minha lente. Eu espero que vocês gostem. 



1. Quantos gatos você já teve? 

Fui dona de muitos gatos. Que eu nem sei ao certo. Foram muitos. Ano passado, (2017) cheguei a ter sete. Esse ano, (2018) estou com cinco gatos adultos. 


2. Sempre teve gatos? 

Sim. Meu amor por gatos começou quando um filhote de gato apareceu embaixo do carro do meu pai, eu fiquei louca de amores e adotei. Não lembro quantos anos eu tinha, acredito que uns seis, sete anos. Dei o nome de Dudu, hahaha. E ele conviveu comigo durante uns quatro anos e logo depois foi envenenado. Foi o meu primeiro gato, então, eu fiquei frustada, eu me lembro como se fosse ontem. Não tenho fotos para mostrar a vocês, perdi as fotos da época.


3. Quantos gatos tem agora? Cinco gatinhas.


4. Gostaria de ter mais?  Sempre né? Mas, acho que já está de bom tamanho.


5. O que determina o número de gatos? Dinheiro, espaço, tempo, pessoas com quem divide a casa? 

Eu tenho que dizer, que não é fácil. São cinco gatas, duas delas já castradas. Mas, eu nunca abandonaria os. Elas comem pra caramba. O espaço é maravilhoso, elas amam brincar lá fora, o lugar preferido delas é a hortinha. Em relação as pessoas que moram aqui, também amam gatos, então eu tenho muita sorte.


6. Já resgatou gatos da rua? Quantos?


Duas gatinhas. Em 2013 eu acho. Uma filhotinha que eu tive que doar pra outra pessoa. E a  Pançudinha, que eu adotei. Ela já morreu, tinha problemas intestinais, nós não sabíamos, ela tinha engravidado e isso piorou toda situação dela, levamos ao veterinário, foi ai que descobrimos a doença dela, cuidamos dela com muito carinho, ela passou por uma cirurgia, por conta da doença. Ela se recuperou da cirurgia, porem,  um mês depois, ela faleceu. Sinto muita falta dela.


Filhotinha que doei




Pançudinha que morreu.



Já passou apuros por ser a louca dos gatos? 

Não sei se posso dizer apuros, acho que nessa tag, não ah, uma pergunta em que eu possa dar essa resposta, mas, vou aproveitar e dizer que passei um momento horrível na minha vida, que foi quando um ser terrível, matou meu gato, em janeiro de 2017, um gato lindo, cheio de vida, amava passear pelos muros, não dava trabalho algum, era castrado, comia da melhor ração. Eu acho que quem é dono de gato, já passou por isso alguma vez na vida, sempre tem alguém que odeia seu gato, essa pessoa, um homem, com seus mais de trinta anos, montou uma armadilha, no muro da casa dele, (ele confessou) essa armadilha tinha giletes, fios de aço e outros, meu gato caiu na armadilha, morreu enforcado, foi uma cena terrível. Não consigo descrever. Às 06:00 da manhã, fiquei sabendo do acontecido, ele estava lá no muro, a noticia se espalhou rapidamente. E até hoje eu me pergunto como alguém é capaz. O que mais me doeu foi, que essa pessoa, sabia que eu amava gatos e conhecia a mim e minha família. O mundo em que a gente vive, é cheio de pessoas nojentas e sem amor no coração. O número de gatos que morrem a cada dia, no mundo é absurdo.  Não façam isso. Animais são inocentes, não fazem mal algum. 

Dom, meu gato que foi enforcado, desculpem a foto mal tirada, ele não gostava muito de fazer poses hahaha. Nessa foto ele estava descansando embaixo da mesa.


Ajude as amigas gateiras: Marca de ração seca, marca de ração molhada, marca de areia, brinquedo preferido. 

Whiskas e friskies de frutos do mar ou de carne. Compro qualquer areia, não importa a marca, as finas são melhores. E brinquedos, elas preferem fios, qualquer coisa que balance e caixas pequenas para entrar, então nem preciso gastar com isso, pois quando comprei um brinquedo elas não gostaram.


O post de hoje foi grande, mas, se você leu até aqui, muito obrigada, fico muito feliz. Não esquece de marcar sua reação em relação ao post aqui embaixo, é muito importante pra mim. Quem quiser responder a tag, fica a vontade.


Acompanhe: | Tumblr | Pinterest |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©