28 de maio de 2018

Resenha: Um amor para recordar


Sinopse: Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade - arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho. Naquele ano, não tinha mais nenhuma opção para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola. Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. Landon e Jamie foram juntos para o baile, embora Landon quisesse se esconder de tudo e todos durante toda a noite. Dali em diante, outros encontros aconteceram e suas vidas se entrelaçaram de uma maneira que nenhum dos dois podia ou queria desatar.




  


"Esta é a minha história – e prometo contar tudo. No início você vai sorrir e, depois, chorar – não diga que não avisei."


Minha interpretação:  Eu estava louca pra fazer a resenha desse livro no dia dos namorados, mas, eu sou muito ansiosa, por isso resolvi postar logo. Antes de tudo, quero dizer que eu nunca assisti o filme. Eu li o livro em um mês, é um livro fino, que eu poderia até ter lido em menos de um mês, porém, a construção da história no inicio é muito chata, enrola muito. Eu não gostei do Landon. Então, eu quase desisti de ler, pois, no meu ponto de vista, ele fala de detalhes desnecessários que deu vontade de sair pulando as páginas. Resolvi dar mais uma chance. E continuei lendo. Porque eu estava curiosa pra saber se eu iria me emocionar ou não, como dizia no começo do livro. Landon se apaixona pela  filha do Pastor, uma garota doce e recatada. Que foi inspirada na irmã de Nicholas Sparks, o que fez a vida de Landon mudar. O livro é muito lindo, a Jamie é muito gentil, eu acabei passando algumas noites em claro, lendo, apaixonada. Achei bem bonito o final e estou querendo assistir o filme, apesar de não gostar muito de filmes românticos, porque eu fico bastante emocionada.
Dou quatro estrelas para este livro. 


Autor: Nicholas Sparks (Omaha, 31 de dezembro de 1965) é um escritor, roteirista e produtor estadunidense. Seus dois livros mais recentes, No seu olhar e Dois a dois são um sucesso nas livrarias com milhões de exemplares vendidos.


Título: Um amor para recordar.
Autor: Nicholas Sparks.
Editora: Novo Conceito.
Ano: 2011.
Páginas: 188.

Acompanhe: | Tumblr Pinterest |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©