5 de junho de 2018

Dicas para blogueiras iniciantes


Tenho meu blog a uns dois anos e pouco. Então não posso me considerar iniciante, apesar de estar aprendendo muito ainda, coisas que eu não tinha noção no mundo do blog. Se você pensar em criar um blog também, vou contar tudo que aprendi durante todo esse tempo e que possa te ajudar.

Amor e carinho. Você precisa ter um sentimento bom em relação ao blog. Caso contrário, será algo cansativo. Você tem que gostar do está fazendo. Muitas pessoas, criam um blog, com intuito de ganhar dinheiro, achando que vai ser fácil. E não é nada disso. Tudo, é muito difícil. E logo, acabam desistindo. Fiz um post falando a importância de ter um blog, caso queira ler, é só clicar aqui. Eu contei nessa postagem, como o meu amor pelo blog é grande e o quanto ele significa para mim.

URL. Dificilmente alguém vai lembrar de um blog com url enorme, ou uma frase inglês bem grande. O ideal é colocar um nome curto, simples, fácil de memorizar. Eu não vou dizer que estou feliz com o meu, pois alguém já tinha um blog com minha url, então tive que trocar uma letra do meu sobrenome. Acredito, que o blog fica mais interessante e profissional quando leva o nome do blogueiro. Porem, existem sim blogs sem nomes próprios que são lindos e fáceis de gravar.

Atualização. Faça postagens frequentemente, ou ficará de lado para alguns leitores. Eu tento postar todos os dias, mas não é sempre que consigo, por conta das tarefas do dia a dia. E não é todo dia que estamos criativos. 

Layout. Quem não gosta de visitar um blog e ver algo bonito, sem bagunça? Eu amo. Gosto de visitar blogs limpos, com fontes legais para ler. Muitas pessoas colocam fontes impossíveis de entender e com muitos erros ortográficos. Um errinho ou outro é normal, quem não erra? Me apaixono por blogs com fundo mais claros, como branco, ou uma cor que chegue perto. Talvez um branco com rosa, ou azul, cinza. Eu confesso que curto os blogs mais "delicados". Está super em alta blogs minimalistas, eu sinceramente não usaria, não tem nada haver comigo. Mas, acho bonito em outros blogs. 

Divulgando. Trazer leitores pro seu blog é essencial. É exaustivo, eu sei. Mas o blog não vive sem divulgação. Primeira coisa, nunca visite o blog de outra pessoa e peça pra ela te seguir sem motivos. É bem melhor você deixar uma mensagem, falando sobre a postagem dela, mostrando sua opinião, no fim de tudo, você coloca o link do seu blog. Ela vai se interessar e ver que você não é um desesperado (a). Eu detesto ver isso no meu blog. Onde divulgar: Pinterest, instagram, google +.



 Links úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©