22 de março de 2018

Como conseguir mais visualizações



Eu tenho algumas dicas de coisas que eu faço que podem aumentar as visualizações, mas isso tudo vai depender muito do conteúdo do seu blog e da sua dedicação a ele. Pra nós que estamos começando a pouco tempo, é bem difícil,  essas dicas vão apenas te ajudar na divulgação. Então faça do jeito certo e seu blog vai apenas crescer cada vez mais. Mas eu tenho certeza de que se você realmente tem um bom propósito com o seu blog isso tudo vai valer a pena pra você.

Siga blogs do mesmo assunto que o seu, assim quando a pessoa ver que você a seguiu talvez ele dê uma olhada no seu blog e se interesse por ele já que é o mesmo assunto do blog dela. Corra atrás do seu público alvo. Sempre pense nisso: Você não precisa de seguidores quaisquer, você precisa de seguidores que gostem do seu conteúdo. 

Se as pessoas te seguem só por seguir (e não pelo seu conteúdo) então eles não vão compartilhar nada de você e são os compartilhamentos que vão divulgar o seu blog, porque quando a pessoa compartilha algo de você aparece lá no blog dela "postagem compartilhada de fulano", ou seja, seu link vai estar lá para os seguidores dela verem. Então procure pelo publico certo para o seu blog, por pessoas que se interessam pelo que você posta, e corra atrás dessas pessoas, não fique esperando que pessoas que não têm nada a ver com o seu conteúdo queiram te seguir.

Mande comentários. Todo mundo ama comentários. Então sempre que você achar um blog que gostar, mande um comentário dizendo que gostou do blog ou sei lá. A pessoa vai ficar feliz e talvez leve em consideração fazer uma visita ao seu blog, e se ela gostar do seu conteúdo então você ganha mais um seguidor. Mas se for alguém que recebe muitos comentários, provavelmente isso não vai acontecer porque a pessoa já recebe tantos, que não vai ter tempo pra visitar todo mudo. Então procure por blogs que ainda sejam pouco conhecidos, que tenham poucos seguidores e tal. 

Mantenha o seu blog sempre atualizado, publique/compartilhe/curta pelo menos uma postagem por dia ou as pessoas podem pensar que seu blog está inativo, e ninguém quer seguir blogs inativos. 

Poste conteúdo original. Se você tem conteúdo original para postar é bem mais fácil de conseguir seguidores. Use muitas tags nos posts, coloque o máximo de tags possível. Isso ajuda a filtrar as suas postagens pra que elas sejam encontradas com mais facilidade pelos outros usuários que se interessam pelo assunto das suas postagens.

Não viole os direitos autorais de ninguém. Isso pode fazer com que as pessoas te odeiem, pode fazer com que sua conta seja cancelada e você também pode ter que pagar uma pena por isso (porque sim, existem leis para isso). Se você for postar algo que não é de autoria sua, fale com o autor primeiro, poste apenas se ele te permitir fazer isso e não esqueça de dar os devidos créditos.

Tente conseguir parcerias com blogs do mesmo assunto que o seu. Eu mesma, faço parceria com outros blogs que, assim como o meu, são voltados para filmes, beleza ou livros. E a parceria serve para você divulgar e ajudar seus parceiros enquanto seus parceiros ajudam e divulgam você.

E não foque nos números. Concentre-se em se dedicar ao seu blog para ter um blog bom e sempre atualizado. Você vai ganhar seguidores e também vai perder alguns ao longo do caminho.

Também existem os blogs de divulgação, como por exemplo, os grupos no facebook, eu mesma, participo de dois grupos. Rola bastante interação lá, muita atividade e você ainda faz amizades novas. Quem quiser participar do grupo, comenta aqui embaixo que eu mando o link. Uma outra rede social que super ajuda em divulgação é o google +. Foi a rede que mais me ajudou em quesito visualização. 

Eu espero que tenham gostado do post de hoje, fiz com muito carinho, essas dicas são as que eu uso e gostaria de repassar pra vocês. Comentem, deem sugestões e compartilhem muito. 


Redes Sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©