9 de maio de 2016

Dicas para ter cabelos longos ♡



Sempre gostei ter cabelos longos, desde meus 11 anos tive fios compridos. Eram amendoados e tinhas umas ondas bem bonitas. Mas nós sempre mudamos quando crescemos, ele foi ficando mais escuro. Mas nunca tive corte, apenas aparava as pontinhas. Com o tempo meu cabelo foi ficando um pouco volumoso e isso foi me irritando um pouco, para saber mais cliquem em mais informações.



Vejo tantas garotas por ai com cabelo curtinho, acho um corte meigo, eu tinha vontade de ter também, mas o medo era maior e ainda é. 

O motivo é por achar que talvez não combinasse comigo, ou não crescesse mais, isso acontece. Penso que cabelos longos te dão um poder maior, da um brilho a mais na mulher. E se ele for bem cuidado, melhor ainda. Mas lá se vão as dicas para ter um cabelo longo.

A primeira dica, é não cortar. Cortar de 2 em 2 meses as pontinhas também não ajudam a crescer. Não sei porque falam isso, mas não é verdade. Desembarace seu cabelo, sempre. Logo depois ao lavar também, começa das pontas e vai subindo até a raiz, desembarace também antes de lavar os fios. Quando lavar os fios, sempre faça movimentos circulares, ajuda muito na limpeza dos fios e da cabeça, lave sempre com água fria ou quase morna, seque um pouco com toalha limpa e  depois deixe secar naturalmente. Diminua o uso de spray. Evite prender os fios, ajuda no rompimento. Alimente-se com alimentos que possuem vitaminas para o cabelo. Não basta ter fios compridos sendo que não tem brilho e muito óleo. Hidrate sempre que puder, mas também não exagere. Não use tintura. Primeiro porque, quando você usa tintura, você sempre começa a pintar as pontas, ai você não se dá bem e decide cortar, ou seja os fios já eram, além de ficar ressecados. A última dica é não consuma muita gordura.



Eu uso produtos que eu sei que vou me dar bem, sempre pesquiso antes de comprar. E o produto que eu estou apaixonada é o shampoo e condicionador Garnier Fructis, liso absoluto. Ele reduz a oleosidade, é fortificante, é anti-frizz e anti-sal. Tem vitamina B3 e B6. Eu me dei super bem com ele, além de ter um cheirinho muito gostoso. Pra quem não sabe qual é, é um do frasco cor de laranja. Sempre lavo 2 vezes na semana, quando percebo que ele já está ficando oleoso. Algumas mulheres usam tônicos capilares, mas nunca usei nada do tipo, meu cabelo sempre cresceu naturalmente. Sobre chapinhas, já fiz um post sobre ele aqui no blog, falando dos cuidados e tudo mais. No que ele pode atrapalhar no crescimento do cabelo é que quando usamos a chapinha, aquecemos muito os fios, quebrando, rompendo os. Mas eu sei que muitas mulheres não conseguem ficar sem o uso da chapinha, então o mais recomendado seria usar um protetor térmico, para que ele diminua o risco de quebra dos fios. Para quem não viu esse post ainda, pode clicar aqui, depois de ler todo esse post. Espero que tenham gostado das dicas, não é nada profissional, mas vai ajudar bastante no crescimento dos fios. Comentem e compartilhem o post, até a próxima!


© Anne Lima - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Anne Lima | Tecnologia do Blogger