19 de janeiro de 2016

Estudos e organização ♡


Como está chegando as aulas pra muitos de vocês, resolvi vim ajudar. Compartilhar minhas dicas de estudos e organização. Muita gente vai começar um novo ano de estudos, faculdade, cursinhos, ou até mesmo estudar em casa. Então creio que minhas dicas vão ajudar muito, pelo menos espero.

Como eu amo de paixão estudar, adoro tudo super organizadinho, é muito bom estudar num meio limpo e com tranquilidade. Sem barulho, sem tv ligada, som ligado, pessoas ao redor, única coisa que eu deveria seguir mais não consigo, é ficar sem o celular perto, se você conseguir ótimo, mas eu confesso que não dá, e também tem uns aplicativos que podem te ajudar na hora do estudo.

Organização: Como disse gosto de tudo organizado ao meu redor, separo as canetinhas coloridas, fichário, cadernos, post it, livros e outras coisinhas que podem te ajudar no decorrer como marca-textos. As canetas coloridas são importantes pra justamente marcar o que você necessita lembrar depois.

Anotações: Todo mundo sabe que é lógico que vamos usar agenda pra anotações, mas ah outras formas também, ah caderninhos bem menores, nanicos mesmo. Pra anotar aquelas coisas básicas que você não pode de jeito nenhum esquecer, mas também não acha que precisa anotar na sua agenda original, ex: palavras-chaves, datas de apresentação. 

Relacionamento com o(a) professor(a): Todo mundo também sabe que é sempre bom ter um relacionamento legal com o(a) professor(a), não tô dizendo pra você puxar o saco dele(a), peça dicas, tenha um bom diálogo pra mostrar o seu interesse. No fim do ano, ele(a) pode te ajudar! Professor(a) nenhum(a) gosta de aluno desinteressado.

Aulas: Sempre preste atenção nas aulas que você possui muita difículdade, e nas que você manda bem também, porque é sempre bom saber mais! Não estude 32932 horas seguidas, você vai esquecer tudo depois, separe o seu tempo corretamente ok? Na questão redação, faça textos pelo menos 1 vez por semana. Crie um cronograma com as matérias que você precisa e quer estudar no tempo livre, o cronograma te ajuda a dividir o tempo das matérias, eu irei criar um cronograma/planner pra vocês de estudo, disponibilizarei pra todos.

Revisão: Sempre que tiver tempo livre, de cérebro relaxado revise, leia textos e atividades que você executou. Ah, lembrando que, quando você estiver estudando geografia e biologia, da um jeito de desenhar tudo o que você aprendeu, eu conseguia aprender assim, e ainda consigo. 

Sites e aplicativos:
Descomplica
Geekie Games
Estuda Vest
Estuda Vest para celular
Aprovado
Pense+


Nenhum comentário:

Postar um comentário

©