7 de abril de 2017

Anos 60 ♡

Resultado de imagem para anos 60 roupa rock

Os anos 60 foram o reinado da minissaia e da era espacial. Neste período o homem pisou na lua e a moda jovem ganhou impulso, também foi criado o revolucionário anticoncepcional, promovendo a liberdade sexual. A década termina com as saias midi e maxi, os movimentos psicodélicos e a revolução hippie.





As cores predominantes são: muito preto e branco, cores suaves e florescentes, e artigos metalizados. Para homens, a moda jovem chega ao guarda roupa com calças ajustadas, cintura baixa, tecidos preciosos e cores como o vermelho e o rosa nas camisas.




A moda que identifica os anos 60:

♡ Mini-saia.
♡ Calças de cintura baixa.
♡ Boca de sino.
♡ Cores vivas, estampas florais e op-art.
♡ Tecidos acetinados, inclusive para os homens.
♡ Cabelos longos e lisos com franja ou embaraçados com muito volume.
♡ Cabelos com franjas para os homens.
♡ Terninho Beatles.
♡ Botinhas de verniz, de bico fino e salto baixo.
♡ Botinhas brancas salto baixo.
♡ Bolsas entreteladas e durinhas.
♡ Óculos Jackie “O”.
♡ Taileur com mangas ¾.
♡ Tubinho.
♡ Roupas futuristas.
♡ Tecidos sintéticos, plásticos e metalizados. A moda futurista.




Fotos originais da moda dos anos 60 – Sapatilhas com meias coloridas, vestidos trapézios coloridos ou com estampa geométrica




A moda de Paris em 1966




A década de 60 é considerada a década da juventude e também do futurismo com o homem pisando na lua.

A década teve seu início marcada pela geração de jovens, filhos do chamado “baby boom”, que vivia no auge da prosperidade financeira, em um clima de euforia consumista gerada nos anos do pós-guerra nos EUA. Começou com grandes mudanças no comportamento, iniciada com o sucesso do rock and roll e o rebolado frenético de Elvis Presley, seu maior símbolo, nos anos 50.

Em novembro de 1962 é gravado o primeiro disco dos Beatles intitulado Please, Please, Me. O lançamento ocorre em março de 1963. Esta década foi marcada pelo grande sucesso musical desta banda de rock.




O unissex ganhou força com os jeans e as camisas sem gola. Pela primeira vez, a mulher ousava se vestir com roupas tradicionalmente masculinas, como o smoking (lançado para mulheres por Yves Saint Laurent em 1966).

Algumas personalidades de características diferentes, como as atrizes Jean Seberg, Natalie Wood, Audrey Hepburn, Anouk Aimée, modelos como Twiggy, Jean Shrimpton, Veruschka ou cantoras como Joan Baez, Marianne Faithfull e Françoise Hardy, acentuavam ainda mais os efeitos de uma nova atitude. Jaqueline Kennedy é outro ícone desta década.


Mia Farrow: Com seu cabelo pixie e estilo eclético de moleca, Mia sempre agregou um toque lúdico aos seus looks. Ela foi a responsável pelo destaque das golas Peter Pan.




A moda dos anos 60 tinha uma essência futurista, por influência da corrida espacial. Estampas geométricas, silhuetas trapézio e grafismo.


Diana Ross



Artistas como Andy Warhol, Roy Lichetenstein e Robert Indiana usaram irreverência e ironia em seus trabalhos. Warhol usava imagens repetidas de símbolos populares da cultura norte-americana em seus quadros, como as latas de sopa Campbell, Elvis Presley e Marilyn Monroe. A Op Art [abreviatura de optical art, corrente de arte abstrata que explora fenômenos ópticos] também fez parte dessa época e estava presente em estampas de tecidos


Nancy Sinatra

Foi com o lançamento da música “These boots were made for walking” que Nancy brilhou por si própria e saiu debaixo da sombra do pai Frank Sinatra. Ela é a cara da moda anos 60 – cabelos loiros estruturados, vestidos curtos e botas de cano alto.





Estilo psicodélico

Já aquele estilo psicodélico, com botas longas e muitas formas geométricas também era uma opção nos anos 60. No estilo da modelo e atriz britânica Twiggy que foi referência na época. Vestidos tubinho e acessórios grandes.



Estilo hippie

Também originário nos anos 60, a fantasia estilo hippie é marcante na década seguinte. No entanto, um visual com esse estilo também faz parte da década de 60. As peças eram batas e peças coloridas.



O que marcou esse período foi os jovens em suas lambretas, inspirado em Elvis Presley e as moças com que antigamente usavam vestidos e saias com bolinhas, começavam a deixar de lado, dando lugar as calças cigarretes. Nos anos 60 tantos as mulheres quanto os homens, deixaram o estilo clássico de lado e engrenaram na rebeldia do Rock’n’Roll, o ritmo que fez sucesso e embalou e a década de 60.




 ♡ Tumblr
 ♡ Fanpage
 ♡ Pinterest
 ♡ Jornal Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©