13 de agosto de 2018

Como usar saia lápis

O interior de uma loja vintage cheia de vários chapéus e acessórios

Criada por Christian Dior no comecinho dos anos 40, a lápis surgiu como resposta às limitações econômicas do período. Afinal, tecido tornou-se artigo estrelado durante a guerra mundial, fazendo com que todos os cortes da década ficassem mais próximos do corpo, sem muitos detalhes. A lápis tornou-se um dos símbolos de uma nova mulher, a mulher que está a frente da família e trabalha em múltiplas frentes. A saia lápis continua agradando as mulheres de todas as idades. Seu retorno veio nos anos 2010 e até hoje ela se firma no guarda-roupa formando as mais diversas combinações. Ao combinar looks, tome cuidado. Uma dica boa é, ao experimentar, dê alguns passos, para ver como ela se comporta com o movimento. 


Valorize sua silhueta.

A saia lápis é uma saia extremamente justa, que acompanha o formato dos quadris, por isso é importante observar como em cada tipo de corpo essa peça pode valorizar ou esconder seus pontos fortes.

Para as baixinhas como eu: Um modelo na altura exata dos joelhos ajuda a mostrar um pouco mais as pernas e um sapato claro.

Altas: Modelos com comprimento abaixo do joelho (midis) e blusas por dentro da saia, deixa os looks harmoniosos.
Fendas.

   
Pinterest | Pinterest | Pinterest | 

O modelo com fenda fica ainda mais feminino e tem uma pegada sexy e moderna. Uma sandália de salto é uma boa escolha, pois dá a sensação de pernas alongadas.

Saia lápis colorida e estampada.

  
Pinterest | Pinterest |

"Saias justas em cores escuras diminuem quadris e estampadas, em cores claras, dobram o tamanho deles".

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©