2 de agosto de 2018

Cabelos | Dicas milagrosas

Um, jovem, morena, senhora, desgastar, xadrez, e, um, chapéu, ficar, em, um, campo, com, um, pôr do sol, brilhar, atrás de, dela

Por mais que cuidemos bem dos nossos cabelos, vez ou outra, aparecem alguns probleminhas que com simples dicas dá pra resolver. 

Assim como os cacheados, os cabelos lisos também sofrem com o ressecamento e o frizz. Os fios ficam mais armados, opacos e rebeldes, e muitas mulheres recorrem às escovas progressivas para diminuir o volume excessivo. No entanto, com os cuidados certos, você consegue deixar as suas madeixas mais alinhadas sem precisar usar química. 

Umectação noturna. O tratamento com óleos vegetais pode ser feito enquanto você dorme, agindo profundamente nos fios. Além de ser fácil de fazer, você já acorda com os cabelos mais sedosos e macios. O óleo de coco, de argan e o azeite são boas opções, mas fique à vontade para decidir qual é o mais indicado para você.

Use produtos antifrizz e com proteção térmica. Por conta do formato reto dos cabelos lisos, o frizz fica bem mais evidente nesse tipo de fio. Por isso, vale a pena lançar mão de finalizadores específicos para diminuir aquele aspecto arrepiado que pode detonar o seu visual.

Outra dica é não se esquecer dos produtos que tenham proteção térmica antes de usar chapinha e secador. O cosmético é muito importante para blindar as madeixas das altas temperaturas e também para evitar aqueles fios teimosos que cismam em aparecer após a finalização.

Truques para o dia a dia. Prefira pentes de madeira. Use leave - in para diminuir o volume dos fios. 

Cabelos disciplinados. Para deixar o seu cabelo mais liso e disciplinado, você vai precisar de:

200 ml de leite
1 colher de máscara hidratante
1 colher de açúcar
2 colheres de maisena
1 colher de azeite

Misture a maisena com o leite até se dissolver por completo e leve ao fogo, mexendo bem até engrossar. Adicione o azeite e a máscara hidratante de sua preferência. Por último coloque o açúcar, ele ajuda a fechar as cutículas e dá mais brilho aos fios. Lave o cabelo com shampoo transparente, esses costumam ser de limpeza profunda e ajudam a abrir as cutículas do cabelo. Depois separe o cabelo em 4 partes, isso facilita a aplicação do hidratante caseiro. Passe a mistura nos fios e enluve mecha por mecha, isso fará com que a absorção dos fios seja melhor e a receita tenha mais efeito. Cubra os fios com uma touca plástica e deixe agir por 1 hora. Para maiores resultados repita a hidratação pelo menos 1 vez na semana.

Cabelos ressecados.
Ingredientes:
2 colheres de azeite de oliva extra-virgem;
3 colheres de mel;
1/2 abacate amassado

Separe o cabelo em mechas aplique a mistura nos cabelo massageando bem até as pontas. Deixe agir por 30 minutos e lave somente com água. Atenção: Não use secador ou chapinha após aplicar o azeite. Isso pode trazer gaves consequências como a quebra dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©