19 de julho de 2018

Mulheres que inspiram


Cidadãs do mundo inspiram há anos gerações de mulheres com suas conquistas e lições de vida. É claro, que essa postagem não vai caber tantas mulheres importantes e iria ficar enorme se eu fosse listar todas que eu considero inspiradoras, por esse motivo, listei apenas algumas. Essa postagem faz parte da blogagem coletiva do projeto 52 semanas. 

J. K. Rowling.

Escritora britânica conhecida pela série Harry Potter. O que seria de nós sem Harry Potter? A saga do bruxo alimenta a imaginação de milhões de crianças, adolescentes e adultos em todo o mundo. As aventuras de Potter, Hermione e Ron surgiram durante uma viagem de trem entre Manchester e Londres. A autora, J.K Rowling, transformou-se em uma das britânicas mais ricas do mundo em apenas cinco anos. Ela merece essa postagem.

Princesa Isabel.

Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Gonzaga de Bragança, a Princesa Isabel, nasceu no palácio de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1846. Tornou-se a herdeira do trono brasileiro, após a morte prematura do irmão mais velho. Teve importância para a História do Brasil ao assinar a Lei Áurea em 1888, que aboliu a escravidão no país.

Clarice Lispector.

A autora de "Perto do Coração Selvagem" era um grande enigma até para si mesma. Suas palavras profundas que refletiam a inquietude de simplesmente estar viva conquistaram admiradores em todo o mundo. Clarice foi esposa, mãe de dois filhos e uma das escritoras mais misteriosas do país.

Rainha Elizabeth II

Deus salve a rainha. A letra do hino nacional do Reino Unido - e também da música mais famosa dos Sex Pistols - mostra que Elizabeth II tem uma tremenda reputação a zelar. E ela o faz com destreza há 59 anos de reinado. Mais do que ninguém, a rainha sabe o que é ter todos os seus passos seguidos por paparazzi desde o nascimento. Reservada, Elizabeth mantém a elegância e sobriedade nas cerimônias reais.

Fernanda Montenegro

A maior dama do cinema nacional é até hoje a única mulher brasileira a receber uma indicação ao Oscar e a também a única (entre homens e mulheres) a ser nomeada em uma categoria de atuação. Fernanda foi indicada pelo longa “Central do Brasil”, em 1999, que também concorreu a Melhor Filme Estrangeiro naquele ano. Ela também recebeu o Emmy Internacional (considerado o Oscar da televisão) como melhor atriz estrangeira, por seu papel na série "Doce de Mãe".

Marilyn Monroe. 

Cinquenta anos após sua morte, Marilyn Monroe ainda é lembrada pelo glamour e brilho que trouxe aos cinemas com seus estonteantes personagens.


Kate Middleton.

O jeito doce de Kate Middleton fez o mundo todo compará-la com a amada princesa Diana, mãe do príncipe William, que faleceu em 1994. À espera de um herdeiro real, a Duquesa de Cambridge se firmou como ícone de moda e estilo no Reino Unido e em todo o mundo.

Beyonce 

Beyonce é uma daquelas mulheres que te empoderam de várias maneiras. Ia ser um sonho ser amiga dela, pedir roupas emprestadas, ouvir conselhos, discutir a vida com ela. Ela faz toda mulher se sentir poderosa ouvindo suas músicas. Acho uma mulher incrível e que consegue empreender em tudo que ela toca. 


Acompanhe: | Tumblr | Pinterest | Fanpage |

Blogueiras participantes: Clique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©