10 de maio de 2018

Organização e dicas de estudos


Como deixar a escrivaninha mais confortável para os momentos de estudos e dicas para ter foco. A minha escrivaninha não é uma das mais arrumadas do mundo, porem, eu tento deixar ela básica pra quando eu for estudar.  

1. Organize a sua escrivaninha. A pior coisa do mundo é estudar num local sujo, cheio de pacotes de salgados e potinhos. Eu retiro tudo da mesa e deixo apenas cadernos, canetas e outros objetos que vou usar. Ah, eu sou apaixonada por porta-trecos, já fiz vários porta-trecos e é muito bom utilizar algo, que poderia ir pro lixo, então sempre que os meus perfumes acabam eu transformo as caixinhas, e coloco lápis e canetinhas dentro. É muito melhor que jogar fora.

2. Fique longe do celular ou computador. Sem dúvidas ele vai te chamar atenção e você vai sair do foco.



3. Anotações. Tenha uma ou até duas agendas em mãos pra que você anote informações importantes. Eu sou daquele tipo de pessoa que ama usar agendas, uso uma pra anotações de blog, outra para estudos e uma bem menor que eu sempre levo na bolsa, pra quando eu for em algum lugar e precisar anotar algo e não esquecer.


4. Desenhe. Ninguém nunca me deu essa dica, mas sempre que eu estudo, eu desenho, coisas relacionadas aos assuntos, pode parecer bobo isso, mas me ajuda a memorizar mas rápido.

5. Faça resumos. Eu costumo a fazer resumo sobre o que eu estudei no dia, em folhas aleatórias, só pra fixar mesmo.

6. Vídeo aula. Gosto muito de assistir vídeo aulas, eu opto por videos mais curtinhos que não fica cansativo.

7. Se hidrate. Beber água pode melhorar o desempenho nos estudos. Por isso, eu já deixo minha garrafa de água, bem perto de mim, pra que eu não precise parar de estudar pra busca-la.



8. Onde estudar e quando estudar? Confesso que eu não gosto muito de estudar em casa, só quando eu estou sozinha. Porque, normalmente, em casa, sempre tem tv ligada, barulhos, vizinhos com som alto e etc. Eu acredito que a biblioteca é sempre o melhor lugar pra estudar. E quando estudar, eu prefiro a noite, ou um fim de tarde, acho que é um horário bem mais tranquilo.

9. Calendário. Eu adoro programar o que eu vou estudar no dia e no dia seguinte, etc. Por isso eu sempre faço um calendário pra anotar os assuntos. Eu criei calendários a partir do mês de Maio até Setembro. Você pode baixar esses calendários e imprimir. Eu ainda não tive chance de imprimir por esses dias, então eu não sei como irá ficar impresso, eu fiz ele bem rapidinho. Se por acaso, você não gostou, crie o seu próprio calendário, entrando no site do Canvas, que é meu grande segredo, eu sou muito ciumenta com os sites que eu uso, mas enfim. Lá você pode criar calendários, capas pra facebook, qualquer design que você queira.

Visualize aqui e aqui e baixe o calendário:  4shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©