25 de fevereiro de 2018

Resenhas de filmes

Imagem relacionada



Hoje eu e minha querida parceria Jessica do blog Let it be, fizemos mais resenhas pra vocês que amam filmes assim como a gente. O filme que eu escolhi hoje foi, Harry Potter e a Pedra filosofal. Que foi o primeiro filme da saga. O universo criado por JK Rowling marcou a passagem da minha infância para adolescência. Então, porque não né? Jessica escolheu o filme Burlesque que é uma filme bastante animado. 









No início, vamos conhecer Harry Potter (Daniel Radcliffe), o garoto órfão que vive num mísero quartinho na casa dos tios. Prestes a completar 11 anos, começa a receber constantes cartas o convidando para matrícula na escola de bruxaria de Hogwarts. Junto com seus novos amigos, Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), Harry terá que lidar com o preço de sua própria fama ao não ter sido derrotado por Lord Voldemort, tendo ficado com uma famosa cicatriz na testa. A recriação do universo é algo lindo de se ver, ainda mais quando é alicerçado por um elenco repleto de monstros do teatro britânico e a trilha marcante do mestre John Williams. Os únicos pontos negativos de Harry Potter e a Pedra Filosofal que consigo imaginar é a falta de uma segurança em relação às passagens de tempo e a incompreensível decisão em deixar o resultado final tão longo. São pouco mais de 2 horas e meia de duração, o que para um filme infanto-juvenil poderia ser um problema. O ultimo filme da saga, sinceramente, na minha opinião poderia ter sido melhor, eu esperava mais. Por isso prefiro os primeiros filmes.




Um filme muito animado, cheio de brilho, cheio de alegria, cheio de coreografias, cheio de música e com uma pitada de romance, certamente encantará a pessoa que irá assisti-lo!

Lançado no ano de 2010 e com a atuação de peso de Christina Aguilera e Cher, Burlesque é um musical encantador.

Christina interpreta Ali (Alice), uma menina linda e sonhadora que muda-se de Iowa para Los Angeles em busca de seu sonho. Ela perdeu a mãe com 7 anos de idade. Chegando em L.A., ela inicia a sua busca por emprego, até que passa em frente do grande Burlesque, uma casa noturna, onde algumas garotas dançam para entreter o público e assim ganham a sua vida. Ela fica encantada com o primeiro show da noite e a partir dali, percebe e decide que também quer subir ao palco. Pois, talento é o que ela tem de sobra. Assim que o grande show acaba, ela conversa com Jack (Cam Gigandet), o barman, e pergunta o que ela precisa fazer para poder subir ao palco. Ele diz a ela para conversar com a dona da casa. Ela tenta, mas ninguém dá ouvidos. Então, Ali com sua teimosia, volta para o bar e pega uma bandeja, começa a atender os clientes e mostra para Jack que ela veio pra ficar, conquistando assim um emprego na casa. A partir daí, eles viram amigos na mesma hora.


Cher interpreta Tess, a dona da casa noturna praticamente falida. Era ela quem estava no comando do primeiro show da noite. Tess é divorciada do sócio da casa e vem enfrentando grandes problemas financeiros. E tooca a casa com o seu braço direito Sean (Stanley Tucci). Ela não quer perder o bem mais valioso da vida dela, Burlesque. É ali que ela ganha a vida e onde também construiu uma família com todos os seus funcionários. Em certo momento do filme, ela vai para o bar e acaba reencontrando Ali servindo os funcionários. Eis que ela pergunta para Ali como ela havia conseguido o emprego, Jack responde por ela e diz que a moça realiza muito bem a função. 

Tess e Ali com o passar do tempo, acabam tornando-se grandes amigas. Jack se apaixonando por Ali e tudo mais.


O filme certamente apresenta no início um clichê dos musicais, que é a personagem do interior em busca de uma vida melhor na cidade grande, romance com um bonitão, lições de vida e toda aquela história. Porém, com o desenrolar do filme, Burlesque consegue reformular este gênero de forma espetacular. Além disso, o filme conta com canções muito bem escritas e coreografias muito bem executadas. 

A obra é dirigida por Steven Antin, produzido por Donald De Line e escrita por Susannah Grant. É estrelado por: Christina Aguilera (Cantora); Cher (Cantora); Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada); Cam Gigandet (Crepúsculo); Kristen Bell (Veronica Mars); Eric Dane (Grey's Anatomy); Peter Gallagher (The O.C.), e com uma pequena participação de Dianna Agron (Glee).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©