1 de novembro de 2016

ENEM: Dicas de estudos ♡

Resultado de imagem para dicas de organização blog

Gente, o enem está chegando e hoje eu vim dar algumas dicas de como se organizar pra estudar e se sair bem nos exames, infelizmente eu e muitas outras pessoas que foram afetadas por conta da ocupação de algumas faculdades não iremos fazer a prova em novembro, informação dada pelo Mec, enfim, vamos lá com as dicas.








Todos nós temos um jeito só nosso de estudar, então cada um estuda como pode. Mas estudar e complementar com ideias e dicas é melhor ainda.  

AMBIENTE: Os melhores lugares pra estudar é um lugar calmo, em silêncio, com bastante luz, sem tentações como o celular. Estudar com barulho de chuva é uma delícia, pena que não é sempre que chove em alguns lugares.

ORGANIZAÇÃO: Sempre que eu vou estudar, estou com cadernos em mãos, pesquisas, canetas, livros, tudo para que eu não tenha que levantar 100 vezes e procurar um de cada vez, perco o foco total.

VÍDEO-AULAS: Antes de escrever, pesquisar qualquer coisa, assisto um vídeo, ver outra pessoa explicando é bem melhor!

PESQUISANDO: Anote todas as informações POSSÍVEIS, na sua agenda, caderno, seja lá onde for. Essas informações são preciosas. Um ponto super importante é anotar também as palavras-chaves. Uma forma bem legal de aprender é fazendo questões e respondendo sem ver as respostas.

TEMPO LIVRE: Não passe horas e horas estudando, isso não vai ajudar em nada, muito pelo contrário, depois de ver vídeos e pesquisar dê uma pausa de 1 hora, ouça músicas, coma algo leve ou tome um banho pra relaxar.

GRUPOS DE ESTUDOS: Participe de grupos de estudos, presenciais ou não presenciais, como um grupo no whatsapp, onde as pessoas podem tirar dúvidas e trocar experiencias.

LEMBRETES: É a melhor coisa. Tenha uma agendinha, ou use post - it pra anotar palavras importantes, datas e etc. Eu amo fazer isso.

PLANO DE AULA: Faça um cronograma, com dia, data, matérias, temas de assuntos e etc. É muito bom se programar e não ficar perdido, não é verdade?


Resultado de imagem para post it blog
 Fonte da imagem: xxx


ONDE EU ASSISTO AULAS? Nós somos privilegiados por viver numa época em que temos tudo na palma da mão, então é só pesquisar. No youtube por exemplo, eu vejo muitos canais em que eles ensinam super bem, como: Mesalva, que é um dos meus preferidos, os professores explicam de forma clara e com desenhos. Tem também o Descomplica, que também são muito bons e tem uma diferença, eles disponibilizam aulas mas completas, porem você precisa reembolsar dinheiro pra poder assistir aulas exclusivas. Além dessas citadas, existem inúmeros canais de aulas pra assistir é só procurar.

E NO DIA DO ENEM?  Não se desespere, tudo irá dar certo. Não estude no dia, não chegue atrasado e alimente-se de coisas leves.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

©