1 de junho de 2016

Cachos perfeitos ♡


Hoje o assunto é sobre cabelos, em especial, cabelos cacheados. A maioria das minhas amigas tem cabelos cacheados, nós estudávamos juntas, quase sempre nos intervalos, tinha assunto sobre cabelo, compartilhavam receitas, dicas pra ficarem com cachos mais definidos, eu ouvia, as vezes dava opinião, sempre achei que cabelos cacheados deixam as pessoas com um rosto delicado.

image Em qualquer blog ou site que eu vá visitar, eu sempre vejo comentários de garotas, que dizem ter problemas com cabelos cacheados, que não sabem como cuidar, como lavar, ou até mesmo como dormir. E realmente, é difícil. Porque eu via como era o processo de uma das minhas amigas, vou contar um pouquinho. Ela acordava umas 6:00 da manhã e lavava o cabelo, eu ficava muito besta com isso, como alguém consegue acordar e lavar o cabelo 6:00 da manhã? Ai ela comentou, que ela precisava lavar pela manhã pros cachos ficarem mais bonitinhos, por ter dormido e não ter amarrado o cabelo do jeito certo, eu não recordo totalmente, se não for isso ela vai me corrigir depois. Depois de chegar no colégio, o cabelo dela estava secando, enquanto estava secando ela, ia no banheiro e molhava um pouco, pra eles secarem com cachos mais bonitinhos, ela usava também um creme, que ela podia passar de 2 em 2 horas, não lembro bem quando ela passava. Isso mostra que cuidar de cachos é trabalhoso. E ter cabelos bonitos, requer trabalho. Existem muitos produtos que ajudam na definição dos cachos com POUCO ESFORÇO. Uma dica super importante é que você pode usar o secador de cabelo, pra fixar o padrão do cacho. Usar e abusar do creme de pentear, também ajuda pra caramba, mas lembre-se saiba qual seu tipo certo. Hidratar toda semana é outro ponto importante, falando nisso, já postei sobre hidratar cabelos com produtos caseiros, aqui no blog, é só clicar aqui. Pras cacheadas poderem dormir e acordar com cabelo da mesma forma, uma dica bem legal que eu descobri, puxe todos os fios para o centro da cabeça, bem lá em cima e amarre - o, sem forçar. Evite também penteá-lo. O uso do leave - in ajuda a modelar os cachos, é um finalizador mais conhecido, que controla o volume dos fios.
© Anne Lima - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Anne Lima | Tecnologia do Blogger