15 de janeiro de 2021

Dicas de aplicativos de ciclo menstrual

  

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje, eu resolvi atualizar o post de aplicativos de ciclo menstrual, que eu tinha feito em 2016, eu vou deixar linkado pra vocês no fim do post, para caso vocês queiram ver. Decidi atualizar esse post porque eu encontrei novos aplicativos que me apaixonei e quem não conhece, vai conhecer hoje. Eu fiz a resenha dos aplicativos, mas, também gravei um video superficial, apenas mostrando as opções dos apps, pra facilitar a vida de vocês, que está no fim das dicas.

O aplicativo que está sendo meu xodozinho é o Maia. Ele é perfeito pra mim, ele dá uma previsão correta do meu ciclo, eu acho isso incrivel. Além de mostrar todo o meu periodo, periodo fértil, não férfil, fluxo mensal, atraso, tudo, tudo. Você tem opção de colocar notas/observações, marcar seus sintomas, seu humor, além de ele dar dicas no dia sobre o ciclo, opção de colocar temperatura, peso, remédio, medicamentos, lembretes e entre outros. 

E olha, o mais legal, é que você pode salvar seu progesso, pra caso você mude de celular, não perder nada. Além de, poder colocar senha no aplicativo, contra curiosos. Então, manas, ele é topissimo.

O segundo aplicativo, que eu conheci tem pouco tempo, porem, já estou adorando é o Paula, eu achei meio estranho ter esse nome, mas, enfim, é o que menos importa pra gente. O app Paula, é bem completo, ele posui o calendário menstrual, com todos os dias, e olha só, ele mostra algo que eu nunca vi em outros apps, que é o ciclo do ano inteiro, uma visão maior, entende? Você tem opção de anotação também de colocar suas horas de sono, seu humor, suas atividades, como, academia, ioga, ou qualquer outro exercicio que você tenha feito no dia, se você tomou remedio, se fez alguma relação, corrimento, dores, digestão, e olha, uma opção bem diferente, que eu nunca vi em outros apps, se você usa Ob, absorvente, protetor diario ou coletor menstrual. Achei isso bem diferente. Tem também opção dos tipos de remédio que você tomou, analgesico, sonifero, insulino, entre outros. E, ocorrencias especiais como, alcool, frio noturno, estresse e muitas outras opções. Com todas essas alternativas, com o passar do tempo, ele começa a te dar uma previsão. Uma outra coisa super legal desse app, que não vi nos outros, é a presença da tabela de tudo o que aconteceu no seu ciclo, dia a pos dia, achei maravilhoso também. Para as gravidinhas, ele tem opção de gravidez, mas, não eu não sei como funciona, eu acredito que seja como aqueles apps que mostra as semanas do bebe e etc.

Os outros apps são o clue, que eu não uso mais, porem, vou deixar a resenha aqui. O P tracker e o hora da pilula, que eu já fiz uma resenha sobre, no post antigo. 

Clue: É um aplicativo um pouco complicado, no começo eu não entendi muito bem, ele tem muitas funções, então leia com atenção quando for usar. O clue te dá opção de: Calendário, análise, lembrete, bloqueio { senha, anti curiosos } conta, backup { para não perder nada } opções de monitoramento, que são uma das coisas mais legais do aplicativo, nesse menu ele te dá umas opções interessantes, como marcar se sua menstruação foi forte, fraca ou média, se você sente dores, dia da ovulação, seios sensíveis, suas emoções, como feliz, triste, tpm, se tomou a pílula ou outro medicamento, se a pilula está atrasada ou duplicada, se sente vontade de comer doce, salgado ou carboidratos, como está seu cabelo no dia, se está enjoada, com gases ou inchada, de que textura está seu muco, se está de ressaca, se usa absorvente interno ou normal, você pode criar opções também. E na sua janela principal estará marcado a janela de fertilidade, tpm, ovulação e menstruação.

Hora Pílula: É um aplicativo que te lembra o horário de tomar o remédio, você marca o horário que quer ser lembrada, ai você marca que tomou. Ele tem algumas opções que o clue também tem, porem é mais simples.

P Traker: Aplicativo básico, para marcar inicio da menstruação, sintomas, humores e você pode fazer algumas anotações. É o aplicativo de menstruação mais antigo que eu tenho e ele sempre acerta. Todos os aplicativos são grátis. É um aplicativo básico, porem, uso ele a anos e não tenho coragem de apagar. Eu uso 4 aplicativos de ciclo menstrual no meu celular. 

Post antigo: App ciclo menstrual




18 comentários:

  1. Os aplicativos são bem legais, de uma forma ajuda muito, no ciclo menstrual, gostei muito de conhecer os aplicativos, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ahh que dicas mara!
    eu nunca tinha um app sobre ciclo menstrual, preciso baixar hoje mesmo
    adorei

    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a usar um app de ciclo menstrual, mas resolvi tirar do meu celular rs

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu nunca usei app de ciclo menstrual. Mas gostei de saber um pouco mais desse

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Eu sou muito desorganizada em relação ao ciclo. Acredita que nunca marco os dias? Sou sempre pega de surpresa. Até já instalei um app mas acabei nem usando. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAA, Não consigo ficar sem, odeio ser pega de surpresa, ainda mais na faculdade. Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  6. Amei as dicas, eu usava app para andar sempre de olho no ciclo mas neste momento (estou a amamentar) e nem tenho ciclo então estou numa enorme incógnita de quando virá 😅 costumo utilizar o "Meu Calendário" também é muito bom, mas o primeiro que você falou pareceu me mais completo, gostei
    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi falar nesse "meu calendário", porem, nunca usei! Um beijo enorme! <3

      Excluir
  7. Eu o uso Flo, ele tem várias funções incluindo dicas e matérias sobre menstruação. Não vivo sem ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi falar,porem, nunca usei, vou testar!

      Excluir
  8. Lembro que quando comecei a tomar o anti eu suava um app de ciclo menstrual, mas hoje não tomo e não uso mais. Tem uns super fofos e quem usava eu acho que deveria, ajuda a mulher se conhecer mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito contigo, ajuda a mulher se conhecer! Obrigada pela visitinha Laysla!

      Excluir
  9. Eu uso o aplicativo Life já tem uns bons anos e nunca me decepcionou. Acho o layout dele muito simples e bastante intuitivo. Acho que vai de cada uma pra escolher o que melhor se adapta pra cada uma :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, obrigada pela dica, eu vou testar, se eu gostar trago pro blog, muito obg mesmo! Beijão linda!

      Excluir

©