29 de maio de 2016

Receitas caseiras para hidratar os cabelos ♡




Hidratar cabelo é uma das coisas mais importantes que nós temos que fazer para deixar o cabelo com brilho, maciez e proteção. Como toda mulher gosta de cuidar dos cabelos, resolvi dar uma pesquisada sobre algumas receitas caseiras que você pode fazer sem gastar nada. Antes de qualquer coisa, deve - se estar com cabelo bem lavado. Logo depois de utilizar o shampoo, enxague e faça sua receitinha.


Máscara capilar de abacate: Você vai precisar da metade de um abacate amassado, uma gema de ovo, 2 colheres de mel. Misture-os, passe nos cabelos, use uma touca térmica para melhor resultado. Deixe agindo por mais ou menos 30 minutos, logo em seguida enxague e não deixe resíduos do abacate.


Máscara capilar de Mel: Você vai precisar de 2 colheres de azeite, 3 ou 2 colheres de mel, metade do abacate amassado. Mesmo processo da máscara acima, deixe agir por 20 minutos.


Vinagre de Maçã: Misture o vinagre de maça, com água, adicione um óleo de sua preferencia apenas para retirar o odor, não é obrigatório.

Máscara de Banana: Amasse uma banana, até virar uma pastinha, adicione azeite e passe em todo cabelo. Banana é rica em vitaminas e rica em potássio.



20 de maio de 2016

Design Matarazzo ♡



Como podem perceber o blog está de cara nova, graças a Dayane, do blog Design Matarazzo. Ela faz trabalho lindos, que merecem a atenção de vocês. 

Como todo trabalho exige esforço, ela te proporciona alguns tipos de pacotes: básico, intermediário e avançado.

Os layouts são na plataforma blogger/tumblr. Ela também faz layout sob encomenda. Alguns em pronta entrega.

Dayane Matarazzo é formada em web design, sua paixão por design e desenvolvimento começou em 2009. 

Trabalhos: Flickr 

Formas de Pagamento: Boleto, Transferência Bancária.


Corram lá e encomendem já o de vocês. Os trabalhos da Dayane são um amorzinho.


Fiquei apaixonada. Esse post nem chega a tudo que eu queria escrever, fui bem chata em certos quesitos, pedindo para ela mudar várias vezes algumas coisinhas, mas ela me aguentou.




17 de maio de 2016

Resenha: As crônicas de Nárnia




O que são as crônicas de Narnia?  É uma série de fantasia publicada no ano de 1950 e 1956 por CS LEWIS, contando a historia do mundo Narnia, em que tudo acontece, bichos e arvores falam, tudo floresce na terra,  habitantes sendo maioria de crianças.







Meus comentários: É um livro maravilhoso, cheio de fantasia, bem do jeito que eu gosto. Mas, houve partes que eu  sinceramente, não curti. O que me chamou bastante atenção foi que em alguns capítulos o desenrolar se tornava tão cansativo que me deu vontade de pular de página. Fora isso, é bom, eu recomendo muito. Dou 4 estrelas para esse livro. 










Submarino, a proposito foi lá mesmo que comprei. E sim, você recebe em casa, tudo certinho, com nota fiscal, na caixa, todo embalado. O melhor site de compras, super confiável. Dificilmente ah casos de reclamações. Tem também o Mercado livre que alguns produtos de lá, são usados, semi-novos ou velhos, tem bastante antiguidade.







15 de maio de 2016

Estampa floral ♡






Estampa floral deixa tudo mais delicado. Mas cuidado para não acabar batendo de frente com outra estampa.

















Imagem de dress, fashion, and wedding



Imagem de beige, bracelet, and sandals



Imagem de flowers, girl, and summer



A combinação vestidinho floral, com uma rasteirinha ou um sapato alto, com alguns acessórios e bolsa, fica um look super bacana! Algumas famosas apostam no vestidinho com tênis, mas não acredito que a combinação fique tão boa assim, caso contrário pode dar certo, se souber montar o look correto. Tome cuidado para não extravasar demais no floral!



Imagem de nails, flowers, and nail art




Imagem de flowers, bag, and backpack




Imagem de watch, flowers, and floral





Imagem de shoes, flowers, and heels


12 de maio de 2016

Como se prevenir do vírus H1N1 ♡




O assunto de hoje é extremamente importante, é bom discutir sobre esse assunto tão falado por todos. Mas antes, eu quero apresentar a vocês minhas novas duas parceiras, que tem uns blogs tão maravilhosos e cheios de conteúdo, o blog Sonhos na Bolsa, da Thayna Soares e o blog Episódio de Hoje da Roberta Ferreira. São muito talentosas e merecem a visita de vocês, então bora lá pro assunto de hoje.





11 de maio de 2016

Atitudes que não se deve tomar, estando menstruada ♡


Para muitas mulheres é bastante difícil lidar com a menstruação, para elas sendo sinônimo de desconforto, estresse, alterações de humor e cólica.  Sabia que ficar com o mesmo absorvente durante horas sem trocar poe em risco sua saúde? Além de ser falta de higiene.

Absorvente interno, esquecendo lá dentro, pode causar morte. O absorvente interno é bastante perigoso.

Não fazer atividades físicas, por medo de vazar e se sujar.

Esconder absorvente no bolso.

Tenha cuidado com o tipo de calcinha que usa durante o período, opte por calcinhas mais leves.

Sentir vergonha do parceiro porque está menstruada, isso não é vergonha alguma. É um acontecimento natural no corpo da mulher.



9 de maio de 2016

Dicas para ter cabelos longos ♡




Lá se vão as dicas para ter um cabelo longo.





A primeira dica, é não cortar. Cortar de 2 em 2 meses as pontinhas também não ajudam a crescer. Desembarace seu cabelo, sempre. Logo depois ao lavar também, começa das pontas e vai subindo até a raiz, desembarace também antes de lavar os fios.

Quando lavar os fios, sempre faça movimentos circulares, ajuda muito na limpeza dos fios e da cabeça, lave sempre com água fria ou quase morna, seque um pouco com toalha limpa e  depois deixe secar naturalmente.

Diminua o uso de spray. Evite prender os fios, ajuda no rompimento. Alimente-se com alimentos que possuem vitaminas para o cabelo. Não basta ter fios compridos sendo que não tem brilho e muito óleo.

Hidrate sempre que puder, mas também não exagere. Não use tintura.




8 de maio de 2016

Resenha: Amelie Pounlain


Amelie é uma jovem interiorana que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café, no bairro Montmartre. E em um belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide então, procurar o dono. Essa decisão mudará radicalmente a perspectiva de sua vida. A partir de pequenos gestos Amélie começa a ajudar as pessoas, vendo nisso o motivo da sua existência, com tudo sentindo falta de um grande amor.

Meus comentários: É um filme que chama atenção em pequenos detalhes, é incrível como eles lidam com o amor, a perda e com a paixão. Os detalhes do filme são incríveis, a trilha sonora, me recordo das trilhas sonoras como se eu tivesse assistido ontem.

Onde encontrar: No youtube. Dublado e completo. Clicando aqui, e aqui  no filme online grátis, você pode assistir ao filme completo, mas não em HD. 



Filme: O fabuloso destino de Amélie Poulain.
Diretor: Jean Pierre.
Atores principais: Audrey Tautou e Mathieu Kassovitz.
Data de Lançamento: 8 de fevereiro de 2002.
Nacionalidade: França
Gênero: Comédia Romântica

6 de maio de 2016

Tensão Pré Menstrual ♡



TPM: Tensão pré menstrual. Se caracteriza pelo conjunto de sensações que ocorrem por cerca de 10 dias antes do ciclo menstrual. A tpm atinge 70% das mulheres brasileiras. Fiz uma pesquisa antes de postar essa matéria.


 Conheça os tipos de TPM:


TPM A:  É um tipo bastante relacionado com ansiedade, tensão, dificuldade pra dormir e alterações de humor. Algumas mulheres derrubam objetos por ficarem desatentas.

TPM C: Compulsão alimentar, a mulher sente desejos de comer alimentos gordurosos como o chocolate, ou até por salgados mesmo. Dor de cabeça também acontece no tipo C.

TPM D: Sintomas depressivos, esse tipo de tpm é o mais comum entre as mulheres, ficam nervosas, com raiva de qualquer coisa sem sentido, lapsos de memória, baixo autoestima e sentimentos violentos.

TPM H: Ganho de peso, inchaço, sensibilidade nas mamas.

TPM O: Náuseas, alterações no hábito intestinal, acne, reações alérgicas, dores generalizadas e incluindo cólicas.

Conseguimos sentir quase todos os tipos de tpm de uma só vez. Ah casos de mulheres que por causa da tpm ficaram depressivas.  

Causas: O corpo da mulher sofre alterações que preparam o útero para a chegada de um bebê, nos primeiros 14 dias, ocorre o período de ovulação.

Nos 14 dias seguintes a parede do útero começa a engrossar, como se estivesse preparando uma cama, para o possível bebê.

E nessa fase ocorre uma queda dos níveis de estrógeno e aumento na taxa de progesterona. E essas alterações violentas, podem causar uma série de sintomas, como ansiedade, alteração de humor, dores e outros.

Passado os 14 dias, o endométrio, que por sua vez é a parede que recobre o útero, começa a se descamar e ser eliminado na forma de menstruação, gerando uma outra queda hormonal.

A tpm pode vim antes e durante a menstruação, varia de mulher para mulher.

Fatores de Risco: Sedentarismo, histórico familiar de tpm, estresse, cafeína, problemas de saúde mental. 

Medicamentos: Existem remédios para tpm, eu nunca tomei nenhum remédio para tpm, eles não te livram da tpm de vez, apenas amenizam, o uso do medicamento é apenas sob prescrição médica.


3 de maio de 2016

Papo feminino: Olheiras

Resultado de imagem para olheiras

Manchas escuras na pele sob os olhos são conhecidas como olheiras ou bolsas. Algumas das causas dela, podem ser hereditária, por conta de envelhecimento, trabalhar por horas, choro e sono. O papo é feminino, mas tanto homem como mulher podem sim ter olheiras.



USO DO PEPINO

Essa é a dica que muita gente usa, celebridades usam e abusam do pepino. Além de clarear a pele, é preferível que o pepino esteja gelado, é uma ação bastante refrescante e que vai te ajudar a relaxar, durante 15 minutos, já usei essa dica a muito tempo atras.




TOMATE

Uma colher de suco de tomate, aplique com algodão, e deixar descansar em torno de 5 minutos, logo após enxague, repita mais uma vez ao dia. Você também pode beber o suco de tomate com algumas folhas de hortelã, nunca experimentei essa dica.




ÁGUA DE ROSAS

Mergulhe no algodão a água de rosa, e aplique no olho, em suas pálpebras fechadas, por alguns minutos, esse é um produto especial para remover manchas e olheiras, eu utilizava bastante mas eu apenas limpava a pele pois ele retira manchas, até um dia desses tinha, um dele aqui em casa. Tome bastante cuidado, não aconselho a ficar muito com tempo aplicando esse produto aos olhos, é um produto que possui ardor.



ÓLEO DE AMÊNDOAS.

O mesmo processo da água de rosas, porem você pode dormir com ele nos olhos, e no dia seguinte enxaguar com água fria.




ÁGUA GELADA

Utilize um pano umedecido em água fria, e aplique nas pálpebras. Pode também envolver cubos de gelo em panos e aplicar aos olhos.




MAÇÃ

Corte a maçã em pedaços, e aplique nos olhos por cerca de meia hora. Lave o rosto e aplique um creme ou hidratante.



7. Dormir:

Durma 8 horas por dias, ajuda no desaparecimento de olheiras. Quando alguém tem bolsas grandes sob os olhos, a primeira suspeita geralmente é de falta de horas de sono e por um bom motivo. Se o organismo não tem um descanso suficiente, ele começa a se comportar mal. A fadiga pode causar inflamação e, como já foi visto, os olhos são alvos fáceis. Os vasos sanguíneos da região se dilatam e a pele fica inchada.


©