28 de dezembro de 2015

Torta Salgada ♡



Eu estava tão sem tempo, por causa do Natal, que não deu pra passar aqui. Como eu tava sem postar nada por 2 dias, eu não tinha programação então resolvi postar uma coisa improvisada mesmo hoje,  eu confesso que eu não sei cozinhar absolutamente nada, e se um dia eu for morar com sozinha ou morar com meu namorado, nós iriamos morrer de fome, ainda bem que ele sabe cozinhar. Mas uma coisa eu sei fazer, que é torta salgada, e eu amo demais esse prato, sempre via minha mãe fazendo. 




Nos ingredientes vamos usar:
Massa:
  • 3 ovos
  • 13 colheres de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara de leite
  • 3 colheres de queijo
  • 1 colher de fermento
  • 1/2 xícara de óleo
  • sal a gosto
Recheio:

  • 1 cebola
  • alho e sal a gosto
  • 1 pimentão
  • 2 tomates sem pele
  • orégano
  • 1 pimenta-de-cheiro
  • cheiro verde
  • óleo
Massa:
  1. Bata todos ingredientes da massa no liquidificador e adicione por último o fermento, unte uma forma retangular com margarina e polvilhe com farinha de trigo, despeje a massa e espalhe cuidadosamente o recheio. Se desejar, salpique queijo por cima.  Leve ao forno preaquecido a 180º C e asse por aproximadamente 40 minutos.

Eu não utilizo muito óleo não, então não precisa exagerar ok? Eu não adiciono pimenta-de-cheio. Também não é obrigatório você usar esse recheio, você pode escolher o que deseja. Eu gosto muito de por camarão por cima da torta. A sua torta vai ficar mais ou menos assim: Clique. Espero que tenham gostado da dica e até mais. http://static.tumblr.com/sizfrc5/hbpnrwtac/listatestecora____o.png

 
© Anne Lima - 2016 | Todos os direitos reservados. | Blog de Anne Lima | Tecnologia do Blogger